Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece

Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP
Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP

A obesidade atinge 1 em cada 5 brasileiros adultos, segundo pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde. Em 10 anos, a parcela de população obesa no país passou de 11,8% para 18,9%. Entre as crianças, existe uma preocupação semelhante: uma em cada três crianças brasileiras já estão acima do peso, segundo Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE.

Para lidar com esse problema, é primordial que a família se envolva e participe da reeducação alimentar da criança, segundo o endocrinologista João Salles. Em casos específicos, médicos podem indicar medicamentos para crianças com mais de 12 anos. Mas alimentação saudável e exercícios físicos são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Em matéria realizada para o programa Bem Viver da Rede Globo, o especialista comenta sobre a possibilidade de indicação de medicamentos para crianças e sobre a importância do engajamento da família. De acordo com o especialista o assunto precisa ser mais divulgado.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA

Reportagem: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/crianca-pode-tomar-medicamento-para-emagrecer-especialista-esclarece.ghtml / Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP

Tags

2 Comentários “Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece”

  1. Grande conteudo, muito obrigado por tanta informação de alta qualidade, aprendi muito por ter acompnhado esse seu trabalho de exelente qualidade, continue assim sempre!

  2. Marisa Santos disse:

    Adorei as dicas para eu começar a emagrecer, vou colocar em prática e depois volto aqui para deixar meu depoimento. Desde já agraço, seu blog tem conteúdo insubistituíveis…já vou compartilhar com minhas amigas. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *