Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece

Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP
Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP

A obesidade atinge 1 em cada 5 brasileiros adultos, segundo pesquisa recente divulgada pelo Ministério da Saúde. Em 10 anos, a parcela de população obesa no país passou de 11,8% para 18,9%. Entre as crianças, existe uma preocupação semelhante: uma em cada três crianças brasileiras já estão acima do peso, segundo Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE.

Para lidar com esse problema, é primordial que a família se envolva e participe da reeducação alimentar da criança, segundo o endocrinologista João Salles. Em casos específicos, médicos podem indicar medicamentos para crianças com mais de 12 anos. Mas alimentação saudável e exercícios físicos são fundamentais para o sucesso do tratamento.

Em matéria realizada para o programa Bem Viver da Rede Globo, o especialista comenta sobre a possibilidade de indicação de medicamentos para crianças e sobre a importância do engajamento da família. De acordo com o especialista o assunto precisa ser mais divulgado.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA

Reportagem: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/crianca-pode-tomar-medicamento-para-emagrecer-especialista-esclarece.ghtml / Foto Capa: Roos Koole / ANP MAG / ANP/AFP

Tags

0 Comentários “Criança pode tomar medicamento para emagrecer? Especialista esclarece”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *