Escolinha de futebol para crianças carentes de São Gotardo disputa Copa Regional Mirim de 2017

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Uma iniciativa criada para tirar crianças carentes das ruas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Com este objetivo, o Projeto Vida Melhor da ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa) foi iniciado pelo Pastor Vilmar Francisco e demais colaboradores há mais de um ano em São Gotardo. No último sábado (08/04), as crianças e adolescentes participantes no projeto, disputaram mais um jogo oficial de futebol no ano de 2017. Com uma derrota, um empate e uma vitória na rodada, os “pequenos” jogadores seguem representando bem São Gotardo na competição. De acordo com o Pastor Vilmar, “o importante é competir”.

O Projeto Vida Melhor da ABCE, conta hoje com crianças de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Participando constantemente de torneios amadores e profissionais, o projeto proporciona para os alunos atividades físicas e recreativas, disputa de competições, alem de exigir disciplina e companheirismo entre os atletas. Bom comportamento em casa e na escola, também exigidos dos alunos, para que eles permaneçam cadastrados no projeto. Atualmente, cerca de 100 alunos participam do Projeto Vida Melhor.

Pelas partidas de sábado (08), a equipe pré-mirim (2006) lutou até o final do jogo com um jogador a menos e acabou sendo derrotada pela equipe do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 5 a 0. Na categoria mirim (2004), os atletas treinados pelo Pastor golearam a equipe do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 7 a 1. A equipe infantil (2002) empatou com o time do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 1 a 1. As equipes mirim e infantil, tem grandes chances de passarem para a próxima fase da competição.

O Portal SG AGORA esteve presente nos últimos jogos disputados no campo do “Corguinho do Arroz” e registrou através de fotos a participação da ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa) na Copa Regional Mirim de 2017 de Patos de Minas. Nosso Site aproveita para parabenizar o Pastor Vilmar Francisco pela iniciativa e vem pedir a ajuda de mais pessoas do bem de São Gotardo, para que o Projeto Vida Melhor, continue tirando crianças de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros das ruas e inserindo-as na sociedade de uma forma positiva.

Confira as fotos da disputa de sábado:


Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Escolinha de futebol para crianças carentes de São Gotardo disputa Copa Regional Mirim de 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *