Sistema de Videomonitoramento deverá ser implantado em breve em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Eliane Rodrigues
Foto Capa: Eliane Rodrigues

Com o crescimento da criminalidade em todo País, uma solução tecnológica, poderá ajudar as Polícias Militar e Civil de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, a zelarem pela segurança das duas localidades. Na manhã deste última segunda-feira (15/05) em São Gotardo, mais um importante passo foi dado em prol da segurança de nosso município. Em reunião realizada na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gotardo)  com o objetivo de discutir a implantação do sistema de videomonitoramento, conhecido como “olho vivo”, nas principais ruas da cidade e do distrito de Guarda dos Ferreiros. Com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de São Gotardo, CDL, Banco do Brasil e empresas da cidade, a implantação do sistema depende agora da aprovação e contribuição de demais empresas Sangotardenses e Guardianas.

Em conversa com o comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo, o Capitão Marco Aurélio, ele contou ao Portal SG AGORA, como o sistema deverá ajudar e contribuir no trabalho das Polícias Militar e Civil da cidade. Através da implantação de câmeras de segurança em ruas e avenidas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, os policiais poderão monitorar a entrada e chegada de veículos novos nas duas localidades, veículos com irregularidades, possíveis crimes de furtos e roubos em comércios e contra pessoas nas ruas, entre outros delitos ou situações suspeitas. As câmeras serão monitoradas por policiais da Polícia Militar e Polícia Civil de São Gotardo.

68e82afb-5990-43b9-b8e3-df955eb42da0Na reunião realizada na CDL, estiveram presentes além do Capitão da Polícia Militar de São Gotardo, o prefeito da cidade Seiji Sekita, o presidente e vice-presidente do Conselho de Segurança de São Gotardo José Eduardo Sousa e Ediney Barbosa, representantes do Banco do Brasil, vereadores e empresários Sangotardenses. Para que o sistema possa ser implantado em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros, estima-se um investimento base de 450 mil reais. Metade deste valor será arcado pela Prefeitura e Câmara Municipal de São Gotardo, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Gotardo, Banco do Brasil e Coopadap. Além do investimento para a implantação do sistema de videomonitoramento, mensalmente as câmeras de segurança custarão o valor de 40 mil reais.

O valor restante para a implantação e mensalidades do sistema, serão pagos pela Prefeitura e Câmera Municipal de São Gotardo, a agência Bancária do Banco do Brasil de São Gotardo e empresas da cidade. De acordo com o Capitão Marco Aurélio, um trabalho de conscientização será realizado pela Polícia Militar e CDL em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. O objetivo da campanha será apresentar o projeto para mais empresários da cidade e distrito e capacitar fundos para a implantação e mensalidades do sistema de videomonitoramento restantes. Com tudo aprovado e com o dinheiro em caixa, a implantação das câmeras de segurança conhecidas como “olho vivo”, deverão ser realizadas em cerca de dois meses em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Eliana Rodrigues / Fonte da Reportagem: Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Sistema de Videomonitoramento deverá ser implantado em breve em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *