Sparta empata em estreia da Copa Amapar 2016

Compartilhe:

Sparta de São Gotardo, o atual bicampeão regional da LPD e o novato Niterói Esporte Clube de Carmo do Paranaíba, se enfrentaram na tarde deste sábado(20) no estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo pela primeira rodada da Copa Regional AMAPAR (CONFIRAM O GOL DO SPARTA NO FINAL DA REPORTAGEM). Apesar do inicio de temporada onde vários jogadores ainda não estão no melhor de suas formas físicas, o jogo foi em alta velocidade. Logo aos 2 minutos e 40 segundos, as duas equipes já haviam perdido chances claras de gol. O Niterói em seu primeiro ataque desperdiçou com Guelzinho chutando para fora ao ficar cara a cara com o goleiro Washington. Menos de um minuto depois, foi a vez de Ademir do Sparta também chutar para fora. O primeiro tempo apesar de derrotado por 1 x 0, foi do Sparta. O “Lobo do Cerrado” demonstrava um pouco mais de organização tática e com dois volantes de muita marcação e dois zagueiros bons na bola aérea, impediam as poucas tentativas de ataques do adversário. Por sua vez o Niterói estava confuso, o posicionamento dos jogadores Guelzinho e principalmente Paulo Augusto, deixaram os jogadores perdidos dentro de campo e produzindo abaixo de suas capacidades. Os volantes estavam muito recuados e com isso o armador Gustavo Paina tinha recuar para ajudar na marcação e buscar jogo. Mas aos 21 minutos quando o Sparta estava na pressão, Guelzinho recebeu uma bola, partiu em velocidade e cara a cara com Washington chutou rasteiro no canto direito abrindo o placar. SPARTA 0 X 1 NITERÓI.

O grande nome do primeiro tempo foi o goleiro Sid do Niterói com defesas arrojadas.

Para a segunda etapa o Niterói voltou com duas alterações, Deireide no lugar de Lindomar e Maikinho no lugar de Paulo Augusto, com Guelzinho passando a jogar no ataque. Outra modificação tática foi a do volante Luiz Bispo que passou a jogar mais avançado. O jogo ficou equilibrado e as duas equipes passaram a ter boas oportunidades. O Niterói jogava nos contra-ataques aproveitando a grande velocidade da dupla Guelzinho e Maikinho. Chiquinho Miguel fez a primeira alteração com Caio entrando no lugar de Ademir. No Niterói o volante Daninho que estava amarelado e o árbitro por duas vezes poderia ter aplicado o segundo amarelo, foi substituído por Valzinho, com o Paina passando a jogar mais recuado. O Sparta aproveitando que o adversário sacou um volante colocou o atacante Pablo no lugar de Tiago Oliveira que estava atuando como lateral esquerdo. O volante Anderson do Sparta se contundiu ao evitar o segundo gol do Niterói e foi substituído por Bruno Bicalho, tendo que ser levado ao hospital para atendimento. Aos 32 minutos após falta que originou a expulsão do lateral esquerdo Matheus Rodrigues do Niterói por levar o segundo cartão amarelo, Marco Antônio cruzou no segundo poste e Daisson mandou para o fundo das redes empatando o jogo. SPARTA 1 X 1 NITERÓI.

IMG-20160220-WA0070
Apesar do início de temporada, o jogo foi bastante disputado/Foto: Lineu Júnior

Poucos minutos depois, Caio do Sparta foi expulso por reclamação igualando as duas equipes. O Niterói cresceu no jogo e esteve muito próximo de marcar o gol da vitória, com Guelzinho acertando a trave em uma bonita jogada. Todas os atletas do Niterói que entram durante a partida, Dereide, Maikinho, Valzinho e Victor Viola entraram bem na partida e com isso a equipe teve melhor rendimento que o Sparta na reta final da partida. Juninho Capelinha, Riva e Daisson foram os destaques do Sparta. Sid, Alex e Guelzinho os destaques no Niterói. Guelzinho foi eleito pela equipe explosaodoradio como o “Destaque do Jogo”.

Confiram as escalações dos times durante a partida:

SPARTA: Washington; Fernando Batata, Juninho Capelinha, Dudu Araxá, Tiago Oliveira(Pablo); Anderson(Bruno Bicalho), Riva, Fabiano Pituinha(Matheus), Ademir(Caio); Daisson(Neném), Marco Antônio Téc: Chiquinho Miguel

NITERÓI: Sid; Lindomar(Dereide), Alex, Tales Canela, Matheus Rodrigues; Daninho(Valzinho), Luiz Bispo, Guelzinho, Gustavo Paina; Bruno Pirapora(Victor Viola), Paulo Augusto(Maikinho). Téc: Doimar Castro

ÁRBITRO: Pedro dos Reis Castro AUX 1: Euler Gonçalves Rosa AUX 2: Romeu Araujo Souza.

CARTÕES: Tiago Oliveira(A), Caio(V) (Sparta) – Lindomar(A), Matheus Rodrigues (A)(A)(V), Daninho(A).

PÚBLICO: 105 (estimado)

Confiram o vídeo do Gol do Sparta:

Por Alexandre Oliveira / Reportagem: Explosão do Rádio / Fotos e vídeo: Lineu Júnior

Compartilhe:

0 Comentários “Sparta empata em estreia da Copa Amapar 2016”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial