COPASA RESPONDE: Moradores de São Gotardo voltam a reclamar da água que chega em suas residências

Foto Capa: Montagem/ Fotos Recebidas via WhatsApp
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Água amarelada e com aspecto barroso. Na primeira semana do mês de Setembro de 2025, após o início do período chuvoso na região do Alto Paranaíba, moradores do município de São Gotardo, voltaram a conviver com um problema constante: a qualidade da água que chega até suas casas (CONFIRA A NOTA DA COPASA NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em vídeos enviados para as redes sociais e canais de comunicação do Portal SG AGORA, populares de vários bairros da cidade, registraram uma água de qualidade duvidosa saindo das torneiras. Uma moradora tentou lavar as roupas de sua família, mas os uniformes do filho, saíram mais sujas de antes de serem lavadas.

Em nota, a COPASA, Companhia de Saneamento Básico, informou ao Portal e Jornal SG AGORA, que “devido as fortes chuvas que atingiram o município na última sexta-feira (19/09), elevaram a turbidez (índice que caracteriza a transparência) da água bruta, o que afetou a sua coloração”.

Disse também que “Imediatamente detectada a situação, técnicos da Companhia promoveram o processo de higienização, no qual a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi paralisada e a água descartada. Só depois a operação foi retomada”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E reiterou “seu compromisso e respeito para com a população e esclarece que continua à disposição para atender aos moradores”. O Portal SG AGORA continuará acompanhando essa e demais situações envolvendo a COPASA, Companhia de Saneamento Básico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira a NOTA enviada pela COPASA na íntegra:
>

“A COPASA informa que o abastecimento para São Gotardo está normalizado nesta terça-feira (23/09).

Na última sexta-feira (19/09), fortes chuvas atingiram o município, elevando a turbidez (índice que caracteriza a transparência) da água bruta, o que afetou a sua coloração. Imediatamente detectada a situação, técnicos da Companhia promoveram o processo de higienização, no qual a Estação de Tratamento de Água (ETA) foi paralisada e a água descartada.

Só depois a operação foi retomada. No sábado (20/09) e no domingo (21/09), as equipes operacionais também realizaram descargas nas redes, manobras que consistem em retirar das tubulações a água com coloração alterada. Ainda assim, até esta terça-feira (23/09), técnicos da Companhia continuam percorrendo a cidade e realizando análises nas redes de fornecimento, a fim de garantir a qualidade da água distribuída.

A empresa reitera seu compromisso e respeito para com a população e esclarece que continua à disposição para atender aos moradores. Caso algum cliente perceba quaisquer anormalidades, pode informar o endereço completo diretamente pelos canais de relacionamento da Companhia, para que uma equipe técnica seja enviada ao local a fim de regularizar o cenário.

Os canais de relacionamento são gratuitos. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais)”.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração SG AGORA/Assessoria de Imprensa COPASA / Foto Capa: Montagem/ Fotos Recebidas via WhatsApp

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “COPASA RESPONDE: Moradores de São Gotardo voltam a reclamar da água que chega em suas residências”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22.00k
YouTube2.15k
Instagram16.60k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial