Alimentos que fazem mal para crianças: pipoca, empanado e doces são mesmo vilões?

Compartilhe:
De 3 a 6 anos é extremamente importante cuidar da alimentação de suas crianças.

Crianças adoram guloseimas e, por isso, muitos pais têm dificuldade em fazer com que elas tenham uma alimentação saudável e equilibrada. Mas nem todas as delícias consumidas pelos pequenos fazem mal. O guia de Mitos e Verdades da Alimentação infantil, produzido pela empresa farmacêutica Sanofi e supervisionado pelo pediatra José Cláudio Monteiro, explica o que crianças podem comer sem problemas.

Criança pode comer pipoca?
Ao contrário do que muita gente pensa, a pipoca faz bem à saúde e, por isso, pode sim ser consumida. Um dos benefícios é que ela possui muitas fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Desde, é claro, que preparada da forma correta: com pouco sal e sem a adição de manteiga ou margarina no preparo. As de micro-ondas também devem ser evitadas.

Doce faz mal?
Sim, pois causa cáries e pode levar à obesidade. Mas ele não precisa ser totalmente excluído da alimentação infantil. A dica é liberar uma porção por dia, como leite com achocolatado, por exemplo. Já nas festinhas e outros eventos que acontecem ocasionalmente, o consumo está liberado.

Empanado de frango: como preparar?
A melhor forma de consumir os empanados é fazê-los em casa, ao invés de comprar os industrializados. Além disso, devem ser assados e não fritos, já que as frituras são as grandes vilãs da alimentação tanto de crianças como de adultos.

Fonte da reportagem: http://bebe.bolsademulher.com/8325/alimentos-que-fazem-mal-para-criancas-pipoca-empanado-e-doces-sao-mesmo-viloes

Compartilhe:

Tags

0 Comentários “Alimentos que fazem mal para crianças: pipoca, empanado e doces são mesmo vilões?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial