Capotamento de ônibus na BR-365 deixa cinco mortos e dezenas de feridos
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, 06 de Janeiro de 2026, um grave acidente de trânsito foi registrado nesta data na BR-365, nas proximidades do km 378, envolvendo o capotamento de um ônibus com 53 ocupantes. A ocorrência resultou na morte de cinco pessoas ainda no local e deixou dezenas de feridos, mobilizando uma grande força de resgate.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atendimento da ocorrência e empenhou sete viaturas e 17 militares. Ao chegarem ao local, as guarnições constataram que equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já realizavam os primeiros atendimentos às vítimas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com o CBMMG, do total de ocupantes do veículo, 46 pessoas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região, enquanto duas não necessitaram de atendimento médico.
O SAMU informou que oito pessoas com ferimentos mais graves foram levadas para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, algumas com fraturas expostas. Cerca de 20 vítimas com lesões leves, incluindo uma criança, foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia. Outros feridos com queixas moderadas, como dores no ombro e clavícula, foram atendidos na UPA, com apoio da Polícia Militar.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os militares dos Bombeiros realizaram o desencarceramento de 11 vítimas que ficaram presas às ferragens, sendo seis delas com vida. Para a operação, foram utilizadas ferramentas apropriadas, garantindo a retirada segura das vítimas, que posteriormente ficaram sob os cuidados do SAMU.
Uma familiar de passageiros relatou que 16 pessoas da mesma família estavam no veículo. A maioria sofreu ferimentos leves, porém uma mulher ficou presa às ferragens e a família aguarda informações oficiais sobre seu estado de saúde.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após a conclusão do resgate, a eliminação dos riscos e a liberação das vítimas, a ocorrência permaneceu sob responsabilidade dos demais órgãos competentes para as providências cabíveis e apuração das causas do acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância da condução defensiva e do respeito às normas de trânsito, alertando que, em situações de emergência, a população deve acionar imediatamente o telefone 193.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Divulgação/Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Tags BR-365CAPOTAMENTOCORPO DE BOMBEIROSFATALIDADEÔNIBUSRODOVIASAMU


0 Comentários “Capotamento de ônibus na BR-365 deixa cinco mortos e dezenas de feridos”