Colunista: Atividade física na Terceira Idade, um benefício para o corpo e para a mente!

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Que tal falarmos sobre atividade física na TERCEIRA IDADE!?? Fique por dentro da “Musculação”, uma atividade muito mais que exercício… MUSCULAÇÃO… É qualidade de vida!!!

Um programa regular de fortalecimento por meio de exercícios com pesos, combinado com exercícios aeróbicos, pode ajudar a reduzir ou prevenir muitos declínios funcionais associados ao envelhecimento.

Existem inúmeros benefícios relacionados à realização de musculação regular, principalmente à medida que uma pessoa vai envelhecendo.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Podemos enumerar alguns benefícios que os idosos obterão ao fazer musculação: alívio de dores, restauração do equilíbrio e redução das quedas, fortalecimento dos ossos, manutenção do peso corporal, controle da glicose no sangue, saúde mental, melhoria do sono e melhora do tecido cardíaco.

Quer mais?
Pratique Musculação.

*Consulte um profissional de Educação Física, especializado e devidamente registrado no CREF. Exija sua segurança. Pratique saúde!!!

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Foto para usar no final das Colunas

 

Reportagem: Janaína Pessoa/Colunista Portal SG AGORA / Foto Utilizada: Cedida gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Colunista: Atividade física na Terceira Idade, um benefício para o corpo e para a mente!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...