Colunista SG AGORA: Qual a melhor roupa para praticar exercícios físicos e suas vantagens

Foto Capa: Cedida gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia
Foto Capa: Cedida gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia

Olá Marombeiros e Bonecas de Ferro do meu coração!!!! Após falarmos sobre quais são as atividades físicas adequadas para se ter resultados em nossos corpos e sobre qual o melhor horário para treinar, hoje falaremos sobre um assunto que muitas das vezes passa despercebido pelos amantes de academia: a roupa ideal para malhar! Iniciou sua rotina de treinamento recentemente? Ainda não escolheu os modelitos fitness? Qual seria a melhor opção? Vamos lá!…

Hoje em dia, além das roupas tecnológicas, existem meias e tênis também com a tecnologia dry fit tipo de tecido ou produto aplicado ao tecido que não deixa que ele absorva o suor da pessoa. Dri (Dry) em inglês = seco Fit (Fitness) = esporte/malhação. E para ter um bom desempenho no treino, a roupa adequada é fator determinante. Optar por roupas leves e confortáveis é o primeiro passo para um bom rendimento na atividade escolhida. “As peças devem ser funcionais, com tecidos que permitam a transpiração e equilibrem a temperatura corporal. Além disso, ser flexível para a execução de movimentos”.

Para mulheres que praticam corrida ou atividades de alto impacto, o ideal é usar tops de sustentação com alças largas nadador, que podem ser de lycra ou suplex. “Os leggins ou bermudas devem se adequar às formas do corpo e proporcionar sensação de conforto. Já para os rapazes, a sugestão é que escolham camisetas ou regatas com tratamento hidrófilo, já que essa tecnologia – usada tanto em peças femininas quanto masculinas -, acelera a evaporação do suor e equilibra a temperatura corporal.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Novo Gf Uninter segundo semestre

Escolhas erradas podem trazer sérios problemas para a saúde futuramente, como colocar a circulação sanguínea em risco, causar alergias, dores musculares, além de prejudicar a respiração e a digestão. E sem falar que o odor trazido pela transpiração se não for evaporado, o cheiro fica impregnado e te acompanha deixando um rastro desagradável.

Agora, um alerta principalmente às mulheres: “Diversas são as infecções causadas por bactérias ou fungos que podem ser provocadas pela dupla ‘roupa apertada e suor’, entre elas está a candidíase. Umidade e calor são o ambiente ideal para que este fungo se prolifere. Para que o problema não ocorra, use peças confortáveis para a prática das atividades, as calcinhas devem ser preferencialmente de algodão, e caso seja de outros tecido é essencial que o forro seja 100% algodão, pois este tecido auxilia na ventilação na região íntima. Além disso, é necessária higiene adequada ao finalizar o treino”.

Portanto, para ter o corpo saudável é necessário também dar atenção ao que vestir na hora do treino. Faça boas escolhas!!!

*Consulte um profissional de educação física, especializado e devidamente registrado no CREF. Exija sua segurança. Pratique saúde!!!

Foto para usar no final das Colunas

 

Reportagem: Janaína Pessoa/Colunista Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas: Cedidas gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia

Tags

0 Comentários “Colunista SG AGORA: Qual a melhor roupa para praticar exercícios físicos e suas vantagens”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...