Confira a programação do evento Encontro com Gigantes da semana e participe: startups do agronegócio, silício no manejo de doenças e sucessão familiar

Foto Capa: Divulgação/Verde

A programação do Encontro Verde, eventos semanais que reúnem gigantes do agro brasileiro vão trazer especialistas para debater:

  • Startups do Agro que podem revolucionar a sua fazenda;
  • O papel do silício no manejo de pragas e doenças de plantas;
  • Questões importantes e os desafios da sucessão e da governança familiar no agronegócio.

.
Os encontros são promovidos pela Verde, empresa que produz o fertilizante K Forte®. Os eventos são online e gratuitos. É possível participar, também, via ligação telefônica. Confira a programação para essa semana:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento “Encontro com Gigantes – Startups do Agro: desafios e oportunidades na pandemia”, será no dia 19 de maio, ao meio dia. Os convidados são:

  • Leonardo Menegatti, fundador e CEO da InCere;
  • Rafael Mendes, Gerente Comercial Corporativo e Líder Regional de Sucesso do Cliente na PRODAP;
  • Bruno Matozo, Sócio e cofundador da Atomic Agro.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

Leonardo Afonso Angeli Menegatti é CEO da InCeres, uma empresa que desenvolveu uma plataforma digital agronômica para armazenamento e processamento de dados para dar suporte às tomadas de decisão do agronegócio. Trabalhando com Agricultura de Precisão desde 1997, Leonardo é um dos pioneiros no uso e desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil. Criou uma grande empresa de consultoria agronômica e um laboratório de análise do solo.

Rafael Mendes é Gerente Comercial Corporativo e Líder Regional de Sucesso do Cliente na PRODAP, empresa que oferece soluções tecnológicas para o setor pecuário. A frente dos seus times, Rafael executa a gestão e liderança do time comercial e atua desde 2010 nas principais praças de pecuária em todo Brasil em projetos que envolvem consultoria em gestão, nutrição animal e softwares em fazendas de pecuária de corte, com foco em transformar a história dos clientes da PRODAP desenvolver nossos colaboradores e a pecuária Brasileira.

Já Bruno Matozo é Sócio e cofundador da Startup Atomic Agro e cofundador e sócio-diretor do Grupo Vexi, uma empresa líder em consultoria Ag que presta serviços a empresas de agroquímicos, como Bayer, UPL, Syngenta, Monsanto, Ihara. Especialista com mais de 15 anos dedicados à pesquisa de mercado, Bruno construiu um extenso banco de dados, pesquisando mais de 40.000 agricultores brasileiros.

O evento “Encontro com Gigantes – Silício no manejo integrado das doenças de plantas”, será no dia 20 de maio, às 17h. O encontro será como Dr. Fabrício Rodrigues, maior autoridade no estudo de silício no controle de doenças em plantas.

Fabrício de Ávila Rodrigues é professor associado do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Trabalhando na pesquisa dos mecanismos de defesa das plantas, a nível microscópico, bioquímico e molecular, quando infectadas por patógenos, o Prof. Dr. Fabrício investiga os efeitos da nutrição mineral nesses mecanismos, sendo um dos especialistas no estudo do silício na resistência das plantas às doenças.

Entre seus destaques acadêmicos, o Prof. Dr. Fabrício é um dos autores do livro Silicon and Plant Diseases, juntamente com o renomado Ph.D em Plant Pathology, Lawrence Datnoff.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/ 

O evento “Encontro com Gigantes – Sucessão e governança familiar no agronegócio”, será no dia 21 de maio, às 17h. Os convidados são:

  • Ollavo Queiroz Tinoco, 3ª geração da família, produtor agropecuário
  • Marcus Falleiros, 9ª geração da família, produtor agropecuário e Diretor da Sociedade Rural Brasileira
  • Daniel Pagotto, CEO da Tratto Consultoria, especializada em sucessão familiar.

Ollavo Queiroz Tinoco é produtor agropecuário, da terceira geração da família, que são produtores no interior de SP, com foco em avicultura e agropecuária. Ollavo é bolsista da Nuffield International Farming Network, apoiado pelo TIAA-CREF, com o tema de “Sucessão Familiar e Governança no Agronegócio”.

Marcus Falleiros é um jovem produtor rural em SP e MG, fazendo parte da 9ª geração no agronegócio. A sua empresa familiar produz café, grãos e gado Gir. Ele é presidente do Clube das Cavalhadas da Franca. Também é presidente do Conselho Municipal Agrícola de Restinga/SP. Diretor da Sociedade Rural Brasileira.

Já Daniel Pagotto lidera a operação na Tratto Consultoria.  Desde 1997, Daniel atua na cadeia agropecuária com consultoria técnica, passando pela gestão de empresas estrangeiras que investem no Brasil. Participou também, por seis anos, do desenvolvimento de um banco focado em agronegócio, interagindo diretamente com grupos familiares por todo o país.

Todos os debates serão moderados por Cristiano Veloso, especialista em desenvolvimento sustentável pela Harvard Business School, fundador e presidente da Verde Agritech PLC.

A participação no Encontro com Gigantes é gratuita. Para conferir mais informações e se inscrever, basta acessar o site https://www.kforte.com.br/encontrocomgigantes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde

A Verde é uma mineradora inglesa fundada, em 2005, pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21.

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos das mudanças climáticas.

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Saiba mais sobre a Verde em: https://verde.ag  

Saiba mais sobre o K Forte em: http://www.kforte.com.br/

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Confira a programação do evento Encontro com Gigantes da semana e participe: startups do agronegócio, silício no manejo de doenças e sucessão familiar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...