Em continuidade ao projeto “Dia do Movimente-se”, Performance Academia agita manhã no Lar do Idoso de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Um projeto com um objetivo bastante definido: Levar saúde e alegria aos vovôs e vovós do Lar do Idoso de São Gotardo. Com este propósito, na manhã da última sexta-feira (18/05), os profissionais da Performance Academia, foram os responsáveis em dar continuidade ao projeto “Dia do Movimente-se”, criado pelos funcionários e colaboradores do Lar do Idoso no início de 2018, com o objetivo de levar interação, atividades físicas e muita alegria para todos os idosos que residem no local. (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM) Coordenados pela Educadora Física Janaína Pessoa, os vovôs e vovós se exercitaram através de muitas atividades físicas especiais, danças, massagens, alongamentos e claro muito carinho.

IMG_9018Teve atividade física mais também teve "beijinho" (Foto: SG AGORA)

Iniciado no dia 12 de Fevereiro, o projeto “Dia do Movimente-se” foi criado com o objetivo de aproximar a população São-Gotardense dos vovôs e vovós que moram no Abrigo Lar do Idoso de São Gotardo, através recreações e atividades físicas em parceria com as academias, escolas de dança e stúdios da cidade.  No primeiro dia do projeto, uma grande festa foi preparada para os vovôs e vós com muitas atividades físicas, música, quitutes, entre outras interações. Além de participarem do dia nomeado como “Dia do Movimente-se”, todas as academias, escolas de dança e stúdios, se propuseram a oferecer aulas gratuitas no Lar do Idoso de São Gotardo.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Presente no início do projeto, a a proprietária da academia Performance Academia e educadora física Janaína Pessoa, levou sua equipe na manhã da última sexta-feira (18) para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos funcionários e colaboradores do lar dos “velhinhos” de nossa cidade e preparou uma aula especial com muitas massagens, atividades físicas preparadas e adaptadas especialmente para os vovôs e vovós e um forrozinho para encerrar mais um “Dia do Movimente-se” do Lar do Idoso de São Gotardo. Em conversa com educadora física Janaína, ela contou ao Portal SG AGORA que planejou a aula com muito carinho e atenção à todos os vovôs e vovós que moram no “Lar”.

IMG_9039Vovôs e Vovós foram alongados após a aula (Foto: SG AGORA)

“O planejamento foi elaborado com muito carinho. Avaliei e estudei todos os detalhes: as condições físicas, limitações, situações. O desafio foi grande, a experiência ÚNICA. É muito fácil, trabalhar com grupos saudáveis, genéticas favoráveis. “PESSOAS” aptas a desenvolverem habilidades físicas, motoras, capacidades, testes, protocolos. A diferença está no desafio com GRUPOS ESPECIAIS. Acredito que muitos profissionais colocariam dificuldades. Mas avaliem: os idosos estão debilitados, fragilizados, alongamento encurtados, entre tantas outras consequência da idade e dos anos prolongados por vasta experiência. Eles merecem amor, carinho, atenção, alegria, entretenimento”, disse Janaína. O Portal SG AGORA parabeniza todos os envolvidos no projeto!

Confira as fotos do último “Dia do Movimente-se no Lar do Idoso de São Gotardo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Janaína Pessoa/Performance Academia/Lar do Idoso de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Em continuidade ao projeto “Dia do Movimente-se”, Performance Academia agita manhã no Lar do Idoso de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...