Fim de semana terá tempo firme na maior parte da região, mas São Gotardo pode ter chuva no domingo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O fim de semana de 19 e 20 de setembro de 2026 deve ser marcado por períodos de sol, variação de nebulosidade e temperaturas agradáveis na maior parte da região do Alto Paranaíba. Os dados consultados no Climatempo, além das informações meteorológicas mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), não indicam, para as localidades analisadas, um cenário de chuva generalizada ou de temporais com a mesma intensidade prevista para outras áreas do país.
São Gotardo
>
Em São Gotardo, o sábado deve começar com temperaturas próximas de 17°C, podendo chegar a 27°C. A previsão aponta sol entre muitas nuvens durante o dia e céu mais nublado à noite, com chance de chuva de 0% na previsão consultada.
Já no domingo (20), a temperatura deve ficar novamente entre 17°C e 27°C, mas aumenta a possibilidade de chuva: o Climatempo indica 49% de chance e cerca de 1,4 mm, principalmente com possibilidade de pancadas durante a noite.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tiros
.
Em Tiros, o fim de semana tende a ser mais seco. Para o sábado, a previsão indica 19°C de mínima e 30°C de máxima, com sol e algumas nuvens e sem previsão de chuva.
No domingo, as temperaturas devem variar entre 20°C e 30°C, com muitas nuvens em alguns períodos, mas também sem chuva prevista na projeção consultada.
Matutina
.
Em Matutina, o sábado deve registrar mínima de 16°C e máxima de 26°C, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado.
No domingo, os termômetros podem variar de 14°C a 28°C. A previsão também aponta aumento de nebulosidade durante a tarde, mas sem indicação de chuva para os dois dias.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rio Paranaíba
.
Em Rio Paranaíba, a previsão indica 18°C de mínima e 28°C de máxima no sábado, com sol entre muitas nuvens e céu nublado em alguns períodos.
No domingo, a temperatura deve variar entre 18°C e 26°C, mantendo o predomínio de sol entre muitas nuvens. A projeção consultada não indica chuva significativa para o fim de semana.
Guarda dos Ferreiros
.
No distrito de Guarda dos Ferreiros, a previsão indica condições predominantemente favoráveis para atividades ao ar livre. Para sábado, são esperadas temperaturas próximas de 16°C a 27°C, enquanto no domingo os termômetros podem ficar entre 18°C e 29°C.
A previsão consultada aponta baixa possibilidade de chuva, de aproximadamente 3% nos dois dias, com sol e variação de nuvens.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E existe risco de temporais?
.
O INMET destaca que o principal cenário de tempestades neste fim de semana está concentrado no Sul do Brasil, associado à atuação de uma frente fria e de um ciclone extratropical. O instituto também aponta instabilidades em partes do Centro-Oeste e outras áreas do país, mas o cenário descrito para o Sul é significativamente mais severo, inclusive com possibilidade de granizo em algumas localidades.
Para São Gotardo e as cidades da região analisadas nesta reportagem, as previsões locais consultadas não apontam, neste momento, um cenário de temporal generalizado. A principal atenção fica para a possibilidade de pancadas isoladas em São Gotardo no domingo, enquanto Tiros, Matutina, Rio Paranaíba e Guarda dos Ferreiros apresentam previsão predominantemente seca.
Como a previsão meteorológica pode sofrer alterações, especialmente para chuva e tempestades, a recomendação é acompanhar novas atualizações ao longo do fim de semana e os avisos oficiais do INMET.
*Previsão consultada em 18 de setembro de 2026.
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Climatempo e AccuWeather / Foto Capa: Produzida Via IA/Portal SG AGORA
Tags ALTO PARANAÍBACALORCHUVAGuarda dos FerreirosMatutinaPREVISÃO DO TEMPOSÃO GOTARDOTEMPOTiros
- Anterior Floratta Blue Crystal chega a São Gotardo em pré-lançamento e já está disponível no Boticário
- Próximo ESTÁ CHEGANDO: São Gotardo completa 111 anos com três dias de festa, shows e entrada gratuita


0 Comentários “Fim de semana terá tempo firme na maior parte da região, mas São Gotardo pode ter chuva no domingo”