Operação Pelo Fim da Violência Contra Mulheres é lançada pela PM em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros

Foto Capa: Divulgação/Assessoria de Imprensa 216ª Cia. PM
Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 20 de novembro de 2025, São Gotardo e Guarda dos Ferreiros receberam o lançamento da Operação Pelo Fim da Violência Contra Mulheres, ação integrada à campanha internacional dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, desencadeada pela 216ª Cia. da PM, localizada em São Gotardo. A iniciativa começou com uma blitz educativa que percorreu pontos estratégicos da cidade e distrito Guardiano, distribuindo panfletos e mensagens de sensibilização dirigidas à população.

Durante a ação, equipes explicaram os canais de denúncia, reforçaram a importância da prevenção e orientaram sobre os instrumentos legais de proteção às vítimas. A campanha também enfatizou a denúncia como ferramenta essencial para a responsabilização dos agressores e a proteção das vítimas, através do número emergencial 180, canal oficial de núncias no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A campanha internacional dos 21 Dias de Ativismo ocorre entre 25 de novembro e 10 de dezembro; em 2025 a ONU Mulheres divulgou o tema centrado em violência digital, reforçando que o período é mobilizado globalmente para ações de prevenção e denúncia. No Brasil, ações locais costumam integrar esse calendário ou começam mais cedo, como a realizada pela PM.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública e reportagens baseadas nele apontam que 1.492 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2024, o maior número registrado desde que o crime foi tipificado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A central de denúncias registrou centenas de milhares de atendimentos; reportagens oficiais indicaram que em 2024 o serviço realizou mais de 750 mil atendimentos e, em relatórios de 2025, painéis públicos do Ministério das Mulheres apontaram mais de 590 mil atendimentos e mais de 86 mil denúncias registradas em 2025 (dados do painel do Ligue 180). Esses números mostram aumento na procura e também maior transparência na divulgação.

Em caso de violência: disque Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou procure a Delegacia de Polícia mais próxima. Em situações de risco imediato, ligue 190. (Dados sobre volumes de atendimento ao Ligue 180 são relatados pelo Ministério das Mulheres).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa 216ª Cia. PM/Anuário Brasileiro de Segurança Pública / Fórum Brasileiro de Segurança Pública/CNN Brasil / Agência Brasil / EBC/Ministério das Mulheres / Foto Capa: Assessoria de Imprensa 216ª Cia. PM

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Operação Pelo Fim da Violência Contra Mulheres é lançada pela PM em São Gotardo e Guarda dos Ferreiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22.00k
YouTube2.15k
Instagram16.60k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial