Colunista SG AGORA: Qual o melhor horário para treinar ou realizar atividades físicas?

Foto Capa: Cedidas gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia
Foto Capa: Cedidas gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia

Olá! Que tal descobrir o melhor horário para treinar?

Fique por dentro de vantagens e desvantagens de cada horário segundo a meta a ser alcançada! Persistência! Foco no objetivo ok?

Você já sai da cama com disposição para malhar ou prefere deixar os exercícios para o final do dia?

Enquanto muita gente já sai da cama com um pique renovado para treinar, há pessoas que só sentem disposição para encarar exercícios no fim do dia.

Muitos profissionais defendem os benefícios da atividade física nos dois horários mas, afinal, qual a melhor hora para cuidar do corpo?

Na minha opinião depende do seu objetivo e da sua rotina.

Para este tipo de objetivo, o horário em que você se exercita exerce grande influência.

Vamos lá!!! Para aumentar a massa muscular o melhor é treinar nas primeiras horas do dia (antes do meio-dia), já que os hormônios liberados neste horário reforçam os efeitos. A atividade pela manhã, também ajuda a estabelecer uma rotina e se tornar mais assíduo.

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Já se a prioridade é perder peso, o melhor horário recomendado é à tarde, quando o metabolismo começa a diminuir o ritmo. “Com o exercício, ele volta a se acelerar, fazendo com que você continue a queimar calorias mesmo depois da fase de maior ritmo da manhã”…

A temperatura, também influencia: quanto mais frio, mais calorias perdidas. Este tipo de exercícios são mais eficientes durante a tarde.

Durante a manhã, a temperatura corporal está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo.

E à noite, quando boa parte das pessoas está em casa?

(você deve estar se perguntando…)

A noite é o horário menos recomendado”, já que a adrenalina produzida pela atividade física pode prejudicar a qualidade do sono, também necessário para o desenvolvimento corporal.

Espero ter contribuído, agregando conhecimento e conscientizando à todos, mas independente do horário disponível, fazer exercícios de forma constante é sempre benéfico à saúde.

Bons treinos!!!

*P.s: Consulte um profissional de educação física, especializado e devidamente registrado no CREF. Exija sua segurança. Pratique saúde!!!

Foto para usar no final das Colunas

 

Reportagem: Janaína Pessoa/Colunista Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas: Cedidas gentilmente por Janaína Pessoa/Performance Academia

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