“Quem ama não mata”: Alunos de Direito do CESG levam aos palcos o caso Ângela Diniz em defesa da ética e dos direitos das mulheres
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um caso real, interpretado de forma teatral, por pessoas que irão em breve, defender a ética e o senso de Justiça no Brasil.
No início deste mês de Dezembro de 2025, o CESG, Centro de Ensino Superior de São Gotardo, promoveu o projeto “Tem Teatro no CESG”. Um evento que trouxe uma peça teatral do casso Ângela Diniz, um crime que mudou a forma das pessoas enxergarem a Justiça.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Desenvolvido pelos alunos do sexto período do Curso de Direito na disciplina Prática de Extensão e sob coordenação da Professora Denise Oliveira, o Projeto trouxe além de um verdadeiro espetáculo teatral, uma importante reflexão que infelizmente ainda perpetua nos dia de hoje: a injustiça, violência e a não igualdade de direitos para mulheres em relação a homens em nosso País.
Ângela Diniz foi uma mulher mineira, socialite, independente e à frente do seu tempo. Em 1976, ela teve a vida interrompida de forma brutal em Búzios, assassinada pelo então companheiro, Doca Street.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O crime chocou o país e se transformou em um marco da história brasileira. Ao tentar justificar o assassinato com a tese machista da chamada “legítima defesa da honra”, o caso escancarou a violência contra a mulher e mobilizou a sociedade. Das ruas, ecoou um grito que atravessou gerações: “Quem ama não mata”.
A pressão popular e do movimento feminista foi decisiva para um novo julgamento, que resultou na condenação do réu e ajudou a mudar o debate sobre feminicídio no Brasil. A morte de Ângela Diniz não foi em vão: tornou-se símbolo de resistência, justiça e luta pelos direitos das mulheres.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos, professores, colaboradores e envolvidos neste projeto de tema tão importante e que precisa ser constantemente debatido. A reportagem em vídeo você acompanha na edição especial de Natal do Jornal SG AGORA, que será exibida nesta sexta-feira, 19 de Dezembro, em nosso Canal do YouTube (CLIQUE AQUI E SE INSCREVA)
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
..
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa CESG/Wikipedia / Foto Capa: Divulgação/Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Tags BrasilCASO ÂNGELA DINIZDIREITOFEMINICÍDIOigualdadeJUSTIÇAMULHERPEÇA TEATRAL
- Anterior Grave acidente envolvendo carreta e caminhão é registrado na BR-354 próximo a região da “Cerca Velha”
- Próximo CDL São Gotardo divulga horário de funcionamento especial do comércio local nos dias que antecedem o Natal


0 Comentários ““Quem ama não mata”: Alunos de Direito do CESG levam aos palcos o caso Ângela Diniz em defesa da ética e dos direitos das mulheres”