Secretaria Municipal de Saúde confirma mais dois casos sob investigação do Coronavírus em São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Após São Gotardo descartar o primeiro caso sob suspeita de Coronavírus na cidade no início desta semana, nesta sexta-feira (20/03), foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município São-Gotardense outros dois novos casos sob investigação da doença. Os dados e idades dos pacientes ainda não foram divulgados. No boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais publicado nesta última quinta-feira (19), os novos casos sob investigação em São Gotardo ainda não haviam sido divulgados de maneira oficial.

Segundo informações da Secretaria Municipal de São Gotardo, as coletas de sangue que irá confirmar ou descartar o vírus nos pacientes serão realizadas ainda hoje e serão encaminhadas para serem apuradas em Belo Horizonte. No Alto Paranaíba, outras cidades também confirmaram pacientes sob a suspeita do novo Coronavírus como Rio Paranaíba (02 casos), Carmo do Paranaíba (08 casos) e Patos de Minas (12 casos). Vale reforçar porem que, todos os casos estão apenas sob suspeita do Covid-19, tendo apenas um caso confirmado do vírus na cidade de Patrocínio em nossa região. Os dados foram divulgados pela SES-MG.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

O número de casos de Coronavírus continua se multiplicando no país. O Brasil decidiu fechar suas fronteiras terrestres com nove países sul-americanos até o dia 31 de março, já o Chile anunciou o adiamento do referendo constitucional de abril para outubro. O Rio de Janeiro confirmou duas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira. São Paulo já soma cinco mortes, mas o Ministério da Saúde atualizou os dados totais com seis óbitos no país ― além disso, há 621 casos confirmados no país.

Em Minas Gerais, dez novos casos foram confirmados desde ontem até esta quinta-feira – até o momento são 29. Em 24 horas, os casos em investigação saltaram de 703 ontem para 2.210 em boletim divulgado no fim da tarde pela Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com a pasta, foram notificados 2.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 104 foram descartados. Em Belo Horizonte, o número de casos quase dobrou. Saiu de 10 para 18.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais/Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Secretaria Municipal de Saúde confirma mais dois casos sob investigação do Coronavírus em São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...