10 alimentos que podem causar Alergia

Nem todos são comuns para nós mineiros, por isso devemos ficar ainda mais espertos.

Pode ser camarão, pode ser amendoim. Quem tem alergia sabe muito bem como é. Basta comer um teco do “alimento proibido” que o organismo reage. A alergia é sempre causada por uma resposta imunológica errada que o corpo dá. No caso dos alimentos, o sistema imunológico (aquele que defende o corpo) reage contra um tipo de proteína contida em determinada comida.
A Alergolista e Imunologista Ana Paula Castro, do Hospital Sírio Libanês, explica que os alimentos campeões em causar alergia têm um tipo de proteína em comum que não é destruída na digestão. Como o sistema imunológico desconhece a substância, responde a ela causando todos os sintomas desagradáveis – e perigosos, muitas vezes.
Os sintomas variam de coceiras nos lábio, diarreia, vômitos, rouquidão, chiados nos pulmões e até mesmo anafilaxia, quando a garganta fecha e impede a passagem do ar ou quando a pressão arterial cai bruscamente.

Confira a lista dos 10 alimentos mais perigosos:
1 – Caranguejo e Siri;
2 – Lagosta;
3 – Camarão;
4 – Trigo ou qualquer derivado dele;
5 – Ovo;
6 – Amendoim;
7 – Nozes;
8 – Castanhas;
9 – Leite;
10 – Todos derivados do Leite;

Tags

0 Comentários “10 alimentos que podem causar Alergia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...