Tubulações de Gasoduto passarão no Alto Paranaíba e São Gotardo poderá se beneficiar com exploração de potássio

Compartilhe:

Em visita a Uberaba, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, mencionou a cidade de São Gotardo como uma das beneficiadas com a construção das tubulações de gasoduto que passarão no Alto Paranaíba. De acordo com o vice-governador, a exploração do potássio poderá ser melhor executada e render bons frutos para nossa cidade e o gasoduto poderá ser peça fundamental para este desenvolvimento.

“O governador Antônio Anastasia veio aqui, em primeira mão, para dizer do nosso compromisso irrecorrível de ter o gasoduto aqui, para que exista a fábrica de amônia. E ao ensejo de uma dificuldade ela nos permitiu ampliar as soluções trazendo o gasoduto de Belo Horizonte, ou próximo de Belo Horizonte, onde exista o gás, em Queluzito ou Belo Horizonte, fazendo todo esse ramal, que acaba qualificando todo o território por onde o Gasoduto vai passar. Por exemplo, nós temos o potássio aflorado em São Gotardo. O Gasoduto passando ali ele pode viabilizar ali a mineração do potássio de o seu valor agregado tão importante”, disse o vice-governador.

O gasoduto é uma rede de tubulações que leva o gás natural das fontes produtoras até os centros consumidores. Em Minas Gerais, a obra já emprega mais de 800 profissionais, quantia que deverá ser 4.700 após a conclusão da fábrica.

A construção do gasoduto que ligará Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Uberaba, no Triângulo Mineiro, exigirá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão. De acordo com o governador Antonio Anastasia, que fez o anúncio do empreendimento nesta sexta-feira (29), este será o maior investimento já feito em benefício da região do Triângulo. A obra, que terá cerca de 457 quilômetros de extensão, seguindo o traçado da BR 262, tem previsão de início para o segundo semestre de 2014 e conclusão para o primeiro semestre de 2016.

Dirigentes e técnicos das quatro empresas envolvidas no projeto – Cemig, Petrobras, Gaspetro e Gasmig – terão outras reuniões ao longo deste mês de dezembro para definir detalhes técnicos e operacionais do projeto. O gasoduto terá capacidade inicial para transportar 3 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, combustível suficiente para abastecer a fábrica de amônia da Petrobras, em implantação em Uberaba, além de outros empreendimentos industriais na região.

GASODUTO

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Tubulações de Gasoduto passarão no Alto Paranaíba e São Gotardo poderá se beneficiar com exploração de potássio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial