I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 é realizado em São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Compartilhe:

IMG_0987Na última semana em São Gotardo, foi promovido pelo Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) em parceria com o SEBRAE e com o apoio do SICOOB-CREDISG, o I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 (CONFIRAS AS FOTOS DO CONGRESSO NO FINAL DA REPORTAGEM). Com o espaço do Centro Cultural Graziela Lopes praticamente lotado, os alunos, professores, colaboradores e demais convidados assistiram palestras, painéis de debates e trabalhos acadêmicos dos cursos de graduação da instituição sobre o tema do evento.

O I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 de São Gotardo foi realizado nos dias 08 e 09 de Outubro no Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG). Conselheiro do Programa “Aprendiz”, da Rede Record, o consultor, empreendedor e palestrante Cláudio Forner,  foi um dos convidados a palestrar no evento abordando o tema “Como transformar ideias em oportunidades”. Em sua palestra, o consultor deu dicas para transformar simples projetos, em negócios de sucesso, com inteligência.

O congresso contou também com a palestra do Engenheiro de Pesca Maicon da Rocha Brande, que através de sua história de vida, deu o verdadeiro exemplo de perseverança. Hoje formado e respeitado, Maicon contou que teve dificuldades para passar no vestibular quando ainda era estudante. Graças ao apoio de sua mãe, o engenheiro nuca desistiu de seus sonhos e após várias tentativas conseguiu em fim entrar em uma universidade e hoje realiza palestras em todo o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_1147Com a participação de empresários do setor cooperativista e agropecuário de São Gotardo e da analista do Sebrae Minas Adenilce Moreira, o diretor financeiro do SICOOB-CREDISG João Éder Sales realizou um painel de debate com a participação do público presente para discutir a evolução e futuro do cooperativismo na região de São Gotardo. Os participantes do painel passaram suas experiências sobre o tema e responderam perguntas de alunos e professores sobre o cooperativismo São-Gotardense.

Além das palestras e painel de debate, o I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 contou ainda com a apresentação de trabalhos acadêmicos dos alunos dos cursos de graduação do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) sobre o tema principal do congresso: empreender. Através de pesquisas, demonstrações práticas e até mesmo a criação de um aplicativo, os estudantes demonstraram como o empreendedorismo poderia ser aplicado nas suas áreas de atuação. Todos os trabalhos foram desenvolvidos sobre a orientação dos professores da faculdade.

Após o final do congresso, os alunos elogiaram a iniciativa do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG) e pediram mais eventos como este na instituição. O Portal SG AGORA esteve presente no congresso e registrou através de fotos, alguns momentos das palestras e apresentações acadêmicas. Nosso Site aproveita a oportunidade para agradecer o convite feito ao nosso Portal, para cobrir e participar do I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Âncora Cartão

Confira as fotos do I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Centro de Ensino Superior de São Gotardo (CESG)

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “I Congresso de Empreendedorismo: Inovação e Cooperativismo 2018 é realizado em São Gotardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial