Polícia Militar recupera mais de 100 mil reais levados de caixas eletrônicos em Três Marias e prende autores do crime

Foto Capa: Divulgação Polícia Militar
Compartilhe:

A Polícia Militar recuperou uma grande quantia em dinheiro que havia sido levada por bandidos, após explosão de caixas eletrônicos, na cidade de Três Marias, na região Norte do Estado de Minas Gerais. O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (04/11) por volta das 03h00, em Três Marias, quando vários indivíduos armados, explodiram os caixas da agência do Banco Itaú, que fica situado no centro da cidade. Em seguida, os autores evadiram sentido à BR 040. Os bandidos fugiram pela BR 040, mas na altura do Distrito de Luizlândia do Oeste (JK) eles tomaram a BR 365 sentido a cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações do comando da PM, imediatamente após o crime, inúmeras guarnições pertencentes ao 15º Batalhão e 10ª Região de Polícia Militar iniciaram rastreamentos aos autores, sendo que o veículo Hyundai/HB 20, cor branca, que estava sendo usado na fuga dos marginais foi avistado em fuga em uma estrada vicinal na zona rural do município de São Gonçalo do Abaeté. Em determinado momento, o condutor do automóvel perdeu o controle direcional do carro e saiu da estrada. Neste momento os suspeitos se esconderam no matagal.

Ainda durante a tentativa de fuga, dois dos autores, armados com revólver calibre 38, roubaram, na sede de uma propriedade rural às margens da BR 365, um veículo VW/Gol, cor prata, e evadiram sentido à cidade de Varjão de Minas, sendo que ao passar por Varjão de Minas, uma guarnição policial desconfiou da atitude dos ocupantes do veículo. Após intenso rastreamento o carro foi interceptado. Neste momento os ocupantes do carro confessaram a participação na explosão dos caixas eletrônicos na cidade de Três Marias. Eles foram presos e o veículo roubado recuperado.

Ainda foi montado um cerco bloqueio, na tentativa de localizar os outros assaltantes numa operação policial militar que teve duração de aproximadamente 56 horas. Com isso, outros dois acusados foram presos quando saiam do matagal no município de São Gonçalo do Abaeté. A operação terminou com a prisão de 04 (quatro) autores diretamente envolvidos no assalto e outros 03 (três) que tentaram ajudar na fuga dos bandidos. Foi recuperado aproximadamente R$ 108.000,00 em dinheiro, 01 Pistola 9mm Ceska com 13 munições, 02 revólveres calibre 38 com cinco munições intactas, 02 placas de colete à prova de balas sendo uma na cor preta e outra na cor verde, 01 aparelho celular marca LG, um veículo Hyundai HB 20, produto de furto em Uberlândia no dia 25 de outubro e um automóvel VW/Gol que foi tomado de assalto durante a tentativa de fuga dos ladrões.

Dentro dos veículos ainda foram encontradas diversas peças de roupas de variados estilos. A prisão dos autores dessa ação delituosa contou com a participação de militares da 10ª, 14ª e 16ª Regiões da Polícia Militar, além do importante apoio dado pela aeronave do Batalhão de Policiamento Aéreo, baseado em Uberlândia, e representa uma ação legítima de reposta da Polícia Militar às ações delituosas no estado. Foram presos Cleuber Henrique Farnese Andrade, 28 anos, Frederico Campos Higa, 21 anos, Bruno Cristiano Gomes e Diego Dias Franco. A Polícia Militar de Lagoa Formosa esteve trabalhando ativamente na operação com o Tenente Telles, Sargento Kléber e o Soldado Fábio. O Banco Itaú não informou a quantia exata que foi levada pelos bandidos.

 

Reportagem: Patos 1 / Foto Capa: Divulgação Polícia Militar

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Polícia Militar recupera mais de 100 mil reais levados de caixas eletrônicos em Três Marias e prende autores do crime”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial