Mais de 10 mil peixes são soltos no Balneário

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (29/04) em São Gotardo, a Prefeitura Municipal em parceria com a Cemig e com a Codevasf, realizou a soltura de mais de 10 mil alevinos das espécies matrinxãs e curimatãs.  Os alunos do 3 ano da escola Iracy José Ferreira, participaram da soltura dos peixinhos e se divertiram no Balneário.

A soltura aconteceu por volta das 14:00 horas e foram soltos 2.000 matrinxãs e 8.000 curimatãs. Os peixes precisam de cerca de um ano para crescerem e se reproduzirem.

A soltura dos peixes somente foi possível em razão de solicitação feita pelos vereadores Valdivino Honorato de Oliveira, Gilberto de Oliveira Cândido, Marcilon Laci Rodrigues e José Geraldo Vieira, ao Diretor Presidente da Cemig Sr. Djalma Bastos de Oliveira, através do ofício 68/jur/2014 em novembro de 2014.

O evento foi realizado pela CEMIG e CODEVASF em parceria com a Câmara Municipal de São Gotardo.

Apesar de soltar os peixes no Balneário, a prefeitura  pede para que a população Sangotardense evite pescar na represa pelo menos durante a fase de crescimento dos Peixes. Alem de futuramente se tornar uma nova opção de lazer para a população, a soltura ajudará na a preservação do meio ambiente e a combater possíveis poluições no Balneário.

Confiram as fotos da soltura e a festa da criançada:

Compartilhe:

Um comentário em “Mais de 10 mil peixes são soltos no Balneário”

  1. jakson storch disse:

    Ja pode pescar????
    Ja se passou 4 anos entao ja cresceram e ja se reproduziram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram7k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial