300 quilos de drogas apreendidas em operações policiais em Patos de Minas e Região são queimadas com autorização da Justiça

Foto: Vanderlei Gontijo

Nesta sexta-feira (14/08) em Patos de Minas, a Polícia Civil, com autorização da Justiça, realizou a queima de mais de 300 quilos de drogas apreendidas em operações efetuadas desde 2011 até o ano de 2014 por investigadores da PC. A Vigilância Sanitária e o Ministério Público acompanharam o processo de perto, que ocorreu em uma cerâmica na BR-365, no Distrito Industrial da cidade.

A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo, presente no local durante o ocorrido, declarou que esse tipo de operação a tranquiliza, por saber que a droga não poderá retornar a sociedade de maneira alguma e ainda parabeniza os polícias Civíl, Militar e Rodoviária Federal pelo papel desempenhado ao longo dos anos. A imprensa acompanhou os trabalhos de incineração das drogas. Uma esquema de segurança foi montado pela Polícia Civil de Patos de Minas até a queima total dos entorpecentes.

Entre as drogas queimadas estavam maconha, pasta base de cocaína e crack. Para o delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, esse tipo de ação serve como incentivo para que os policiais se dediquem cada vez mais ao trabalho de combate ao tráfico. Ele disse ainda que milhares de famílias foram protegidas e livres do mal que tem dissiminado parte da sociedade, que são as drogas.

As drogas queimadas valeriam em torno de 1 milhão e meio de reais se tivessem sido comercializadas pelo tráfico.

Confiram as fotos da operação:

 

Fonte da reportagem e fotos: Patos 1

0 Comentários “300 quilos de drogas apreendidas em operações policiais em Patos de Minas e Região são queimadas com autorização da Justiça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...