90ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo

img_7805
Foto: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Uma mistura de fé, comemorações, homenagens e comoção. Durante todo o último domingo(11/09) em São Gotardo, a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia foi realizada. Durante todo o dia, os ternos e congadeiros se apresentaram em residências e ruas de São Gotardo. A Festa foi encerrada com a Missa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário no bairro Taquaril. Com muita comoção devido a recente perda do membro da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo, Luiz Carlos do Santos, o Luiz da “Coopadap”, uma belíssima queima de fogos de artificio encerrou os 90 anos da popular “Festa do Congado”.

Confira o vídeo da homenagem feita pelo Terno Rosas de Ouro de Dores do Indaiá ao membro perdido da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo:

A Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, começou oficialmente no dia 09 de Setembro em São Gotardo. Através de reuniões, carreatas, novenas e missas em residências, as comemorações foram encerradas com o tradicional desfile dos ternos do congado pelas ruas e casas da cidade. Na Avenida Presidente Vargas, local de concentração da Festa, os moradores preparam enfeites em suas residências para esperar os congadeiros e a imagem de Nossa Senhora do Rosário. Em cada casa onde os ternos se apresentavam, os anfitriões ofereciam um delicioso café em forma de agradecimento.

O Terno Rosas de Ouro da cidade de Dores do Indaiá, mais uma vez emocionou todos os presentes em sua apresentação com uma homenagem ao falecido membro da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário de São Gotardo, Luiz Carlos do Santos, o Luiz da “Coopadap”. O Terno composto praticamente apenas por mulheres, cantou uma bela música e rezou um Pai Nosso em respeito ao falecimento do membro da Comunidade.

Relembre a cobertura feita pelo Portal SG AGORA da Festa de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia em 2015 clicando aqui 

Após o café da manhã nas residências, os Ternos participantes da Festa subiram para a Praça São Sebastião para realizarem as apresentações simbólicas para a Princesa Isabel e Rei Perpetua da Festa, Reis e Rainhas e Príncipe e Princesa do Congado, representados por moradores de São Gotardo. Ao todo, 13 Ternos de São Gotardo e Região participaram da Festa. As cidades Matutina, Quartel Geral, Campos Altos e Dores do Indaiá, trouxeram seus Ternos para participarem da grande Festa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia.

Durante o período da tarde, todos os Ternos se reuniram novamente e fizeram um bonito desfile pelas ruas de São Gotardo até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário no bairro Taquaril. Com a celebração de uma uma bonita Missa e queima de fogos de artifício, a Festa foi encerrada com muita fé, comoção, música e dança.

Confira as fotos da 90ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia:

 

Reportagem e Fotos: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

Um comentário em “90ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia é realizada em São Gotardo”

  1. diego disse:

    Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...