Agente que matou criminosos em posto de combustíveis é ouvido e liberado em Patos de Minas

Foto capa: Patos Hoje

O Agente Penitenciário que acabou disparando e matando dois criminosos em Patos de Minas foi ouvido e liberado pelo Delegado Érico Rodovalho. O policial contou que a liberação aconteceu porque há indícios de que os disparos tenham sido efetuados em legítima defesa e o agente teria se apresentado espontaneamente.

 De acordo com Érico Rodovalho, desde o início da manhã até as 13h00 desta terça-feira (26), foi procedida oitiva em auto de prisão em flagrante delito quando ficou evidenciado de que o Agente Penitenciário estava no posto de gasolina para abastecer seu veículo quando dois indivíduos lá chegaram e o renderam juntamente com o frentista.

O delegado também informou que ficou provado que, do frentista foi subtraído uma quantia em dinheiro, enquanto que o Agente Penitenciário que estava abastecendo o seu veículo foi colocado de fora do carro sob apontamento de uma arma de fogo, além de ser subtraído quantia em dinheiro.

Após o roubo, os assaltantes adentraram no veículo, quando foram alvejados pelo Agente Penitenciário. Foram efetuados sete disparos pelo agente. Ambos os assaltantes portavam simulacros de arma de fogo. Eram bem semelhantes. Após os disparos, o próprio Agente Penitenciário acionou a PM e SAMU.

Enquanto era lavrado o boletim de ocorrência, o Agente Penitenciário se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia. Após todos serem ouvidos, o  agente foi liberado devido a sua apresentação espontânea e por ter agido com indícios de legítima defesa. Outras testemunhas podem ser ouvidas.

O delegado também informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas para ter certeza de como tudo teria acontecido.

 

Reportagem original: https://www.patoshoje.com.br/noticia/agente-que-matou-criminosos-em-posto-de-combustiveis-e-ouvido-e-liberado-em-patos-de-minas-35889.html

Tags

0 Comentários “Agente que matou criminosos em posto de combustíveis é ouvido e liberado em Patos de Minas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...