Agricultores do Alto Paranaíba criam marca própria com selo de qualidade

20141110080131167669a
Cenoura, alho, batata, abacate e outros produtos com a marca Região de São Gotardo seguem normas de cultivo certificadas pelo Sebrae, cooperativas e sindicatos rurais.

Nesta ultima semana em São Gotardo, os agricultores de toda a região Alto Paranaíba conquistaram e escreveram mais um capítulo na história da agricultura da região. Um selo de marcar própria foi lançada para que os agricultores valorizem ainda mais os produtos cultivados na região do Alto Paranaíba.
Campos Altos, Ibiá, Rio Paraíba e São Gotardo são as cidades que participam desta nova parceria e passam a vender seus produtos com o selo de qualidade. O selo recebeu o nome de Região de São Gotardo.
Segundo Jorge Kiryu, presidente do Conselho Regulador da Região de São Gotardo, o objetivo é proteger a qualidade dos produtos, garantindo que o consumidor adquira alimentos confiáveis. “Agora, o consumidor vai saber de onde veio o produto que ele está comendo e como foi produzido. É uma segurança a mais para ele e para nós produtores”, explicou.
Entre os produtos que vão ganhar a marca Região de São Gotardo estão a cenoura, o alho, a batata e o abacate. O projeto nasceu de uma parceria feita com o Sebrae há cerca de 10 anos, que reforça a ideia da busca de indicação geográfica e dos conceitos de origem e qualidade dos produtos. A iniciativa conta com a participação de cerca de 350 produtores.
Para o produtor Yukio Nakamura, a ideia é positiva por trazer inúmeros benefícios para todos os produtores dos quatro municípios. “Vamos trabalhar em conjunto e fazer o nosso produto, que já é diferenciado no mercado, ficar conhecido, inclusive pelo consumidor final. Esperamos um bom resultado dessa nova marca. É um novo ciclo que começa”, afirmou.
Parabéns a todos os agricultores da região por mais está conquista para o Alto Paranaíba!

Fonte da reportagem: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2014/11/10/internas_economia,588450/agricultores-do-alto-paranaiba-se-unem-e-criam-marca-propria.shtml#.VGFPlMJyZIM.facebook

Tags

Um comentário em “Agricultores do Alto Paranaíba criam marca própria com selo de qualidade”

  1. Andre disse:

    Ótima reportagem. Apenas uma correção, o nome da cidade é Rio Paranaíba (e não Paraíba).
    É uma excelente notícia para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...