Alerta! Crianças com alergia ao leite de vaca não devem tomar a vacina tríplice viral!

20110721092849_foto_bb589
Ministério Público proibiu vacinação por precaução após possíveis reações adversas.

Após alguns casos de reações adversas em crianças que tem alergia ao leite de vaca, o ministério da saúde essa semana, dia 19 de novembro soltou uma nota de orientação para as mães cujos filhos possuem tal alergia.
A orientação do MS é que as mães não levem seus filhos nessas condições para a campanha de vacinação. Ao analisar a composição da vacina do produtor Serum, verificou-se a presença de lactoalbumina hidrolisada, produto que pode fazer parte de algumas vacinas.
Embora não exista na bula nenhuma contra -indicação do seu uso em pessoas que apresentam alergia ao leite de vaca, como medida de precaução, o Ministério da Saúde enviou a todas as secretarias estaduais de saúde a recomendação de que crianças com histórico de alergia ao leite de vaca não recebam a vacina contra a tríplice viral. Será desenvolvida uma vacina compatível com a situação dessas crianças e a vacinação das mesmas acontecerá em uma data posterior que será divulgada após atual campanha de vacinação.
Cabe ressaltar que essa é uma medida de prevenção que se encaixam apenas crianças alérgicas ao leite de vaca. Demais crianças não devem deixar de ser vacinadas.
A campanha de vacinação da tríplice viral acontece até o dia 28 de novembro de 2014 e o público alvo são crianças entre 1 ano e 5 anos incompletos.

vacina620-size-598

Ana Carolina Belarmino – Graduanda em Fisioterapia

0 Comentários “Alerta! Crianças com alergia ao leite de vaca não devem tomar a vacina tríplice viral!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...