Alimentos inflamatórios, saiba quais são e evite-os

Ao classificar os alimentos de acordo com seu grau mais alto ou baixo de ação inflamatória, pesquisadores e especialistas foram capazes de concluir, por exemplo, que uma grande dificuldade para emagrecer pode ter origem nas escolhas feitas para compor o prato, mesmo que se esteja levando em conta a quantidade de calorias.
O índice inflamatório foi criado por pesquisadores norte-americanos em 2010. Saiba quais são os alimentos inflamatórios e evite comê-los com frequência.

Alimentos inflamatórios

1. Açúcar simples e pão branco, e farinhas brancas: são promotores de inflamação no corpo. Prefira açúcar demerara, pães e alimentos feitos com farinhas brancas.

2. Álcool: efeitos de inflamação são vermelhidão da face, dor de cabeça e mal-estar geral.

3. Leite (e derivados) e Glúten: moléculas de alimentos ricos nestas substâncias atravessam o epitélio gastrointestinal e entram na circulação, desencadeando processos inflamatórios em quem é intolerante à lactose e ao glúten.

4. Glutamato monossódico: seu potencial de alimento inflamatório pode incluir dores de cabeça ou enxaquecas e, até destruição das células da retina e influência na secreção de insulina pelo pâncreas e na tolerância à glicose em indivíduos saudáveis.

 

 

Reportagem:http://www.saudecomciencia.com/2013/07/alimentos-inflamatorios-saiba-quais-sao.html

0 Comentários “Alimentos inflamatórios, saiba quais são e evite-os”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...