Alunos da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira conquistam medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA)

Foto Capa: Divulgação/ Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A equipe pedagógica da E. E. Coronel Hermenegildo Ladeira, situada em Guarda dos Ferreiros, comemorou recentemente o reconhecimento nacional de três alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). O evento em questão ocorre anualmente e se encontra na 24ª edição, sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Astronomia (SBA), Agência Espacial Brasileira (AEB) e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. No ano de 2021, quase um milhão de alunos foram inscritos, participando remota ou presencialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a aprovação e apoio da Diretora Valéria Batista da Silva, a professora de Ciências Flávia Drielhe Rocha Duarte, lançou o desafio aos alunos e recebeu 22 pedidos para inscrição. Destas, e contrariando todas as dificuldades impostas pelo ensino remoto adotado até então pelo estado de Minas Gerais, três alunos se destacaram: Nicolly Vitória Santos Alves, matriculada no 6º ano do Ensino Fundamental conquistou medalha de ouro, Vinícius Alves Morais, matriculado no 9º do Ensino Fundamental e Istefany Santos da Costa, matriculada no 7º ano do Ensino Fundamental, levaram medalha de prata.

Professora Flávia ressaltou o empenho e dedicação dos alunos, mesmo em tempos de aulas remotas (Foto: Arquivo Pessoal)

“Muitos de nossos alunos possuem pouco ou nenhum acesso à internet. Participar de um evento desta magnitude é algo que nos traz imensa felicidade e satisfação!”, ressalta a professora Flávia Drielhe Rocha Duarte. “E mesmo com todos os obstáculos, os alunos se esforçaram, participando das aulas preparatórias, e garantindo medalhas”. A professora Flávia acredita também que esta conquista abre caminhos para que mais alunos se sintam motivados a participar de eventos do tipo, trazendo assim cada vez mais a ciência para o seu cotidiano, o que pode contribuir para uma sociedade mais humana e empática para os problemas que nosso planeta enfrenta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos, professora e escola envolvidos no projeto, o qual possibilitou apresentar mais uma vez o talento de nossos alunos e do distrito de Guarda dos Ferreiros em outras localidades. Que venham mais participações e premiações!!!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem e Fotos Utilizadas: Flávia Drielhe Rocha Duarte/Divulgação/E. E. Coronel Hermenegildo Ladeira / Adaptação: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Foto Capa: Divulgação/ Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira

Tags

0 Comentários “Alunos da Escola Estadual Coronel Hermenegildo Ladeira conquistam medalhas em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...