Alunos de escolas de São Gotardo se formam em projeto de combate às drogas desenvolvido pela Polícia Militar

Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

As drogas e a violência tem sido as principais causas dos problemas recorrentes na sociedade contemporânea e uma das ferramentas mais poderosas no enfrentamento a estes graves problemas tem sido o programa educacional de resistência às drogas  (PROERD), que é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no projeto DARE, criado na cidade de Los Angeles / Estados Unidos em 1983 e que atualmente está presente em mais de sessenta países. Em São Gotardo, na última quinta-feira (05/07), no Ginásio do Clube Campestre, aproximadamente 495 alunos do 5° ano, entre 10 e 11 anos foram formados no projeto iniciado pela PM em nossa cidade.

IMG_7000Quase 500 alunos se formaram no projeto da PM (Foto: SG AGORA)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), ensina crianças e adolescentes a reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo, são trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos, fornecendo dessa forma importantes habilidades aos jovens estudantes, habilidades estas, as quais os auxiliarão a tomarem decisões seguras e responsáveis.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

As aulas do Proerd foram ministradas pela Policial Militar Sd. Lara, que ensinou as crianças a dizer “NÃO” às drogas e ficar longe da violência, através de 10 lições. As escolas participantes do projeto foram: Escola Estadual Coronel Oscar Prados, Escola Estadual José Caetano Ribeiro, Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, Escola Estadual Padre Sinfronio Bahia, Escola Municipal Sonho Meu, Escola Municipal Dona Lourdes Ladeira, Escola Municipal Iracy José Ferreira, Escola Municipal Professor Balena, Colégio Gama/Equipe SG e Colégio Dimensão/Pitágoras.

IMG_7030Escolas de São Gotardo participaram da formatura (Foto: SG AGORA)

Na formatura, a Polícia Militar aproveitou a oportunidade para agradecer a participação de empresas e pessoas do bem de São Gotardo, que abraçaram a causa do projeto e participaram de alguma forma, para que o mesmo pudesse ser implantado. Os parceiros são: Clube Campestre; Prefeitura e Câmara Municipal; Rotary Clube; Supermercados Dalila, Grupo Farroupilha; FAC Agronegócios. O Portal SG AGORA agradece o convite feito pela Polícia Militar de São Gotardo para comparecer a formatura e espera que mais projetos como este, possam ser desenvolvidos em nossa cidade.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira as fotos da formatura do PROERD:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Soldada Lara/Polícia Militar de São Gotardo / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Alunos de escolas de São Gotardo se formam em projeto de combate às drogas desenvolvido pela Polícia Militar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Para quem é sua torcida na eleição da nova Rainha da Festa Nacional da Cenoura 2018 de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...