Alunos do curso de pedagogia do CESG realizam projeto social com escolas de São Gotardo

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

IMG_2465Imagine levar as crianças ao famoso mundo da imaginação e encanto em pleno século XXI e suas tecnologias. Na última sexta-feira (26/10) em São Gotardo, foi promovido pelo curso de pedagogia do CESG, uma atividade social com os alunos de 05 a 07 anos de idade das escolas Municipais José António dos Santos e Lourdes ladeira (CONFIRA AS FOTOS NO FINAL DA REPORTAGEM). Batizado como “Projeto Baú de Histórias”, o encontro com as crianças teve o objetivo de preparar as alunas do curso de pedagogias da faculdade para atividades diferenciadas e interativas. Divididas em turnos de manhã e tarde, a atividade contou com cerca de 400 alunos.

Idealizado pela Coordenadora do Curso de Pedagogia Daniela Nascimento Andrade Queiroz, o dia de atividades sociais e interativas do “Projeto Baú de Histórias”, contou com brincadeiras criadas nas décadas de 80 e 90, atividades musicais de canto e dança, apresentações, peças teatrais dirigidas e interpretadas pelas alunas do curso de pedagogia do CESG, música ao vivo infantis e um delicioso lanche servido para os alunos das escolas no final das atividades dos dois períodos.  As crianças se divertiram e muito com as atividades propostas pele coordenadora e universitárias (os) do curso de pedagogia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

IMG_2803Entre as atividades propostas, as famosas histórias de contos de fadas que antes eram contadas em livros e por adultos e que hoje podem ser facilmente encontradas em vídeos da internet, encantaram todos os alunos e até mesmo os professores das escolas que participaram do projeto. Trazendo histórias como “A Bela e a Fera”, “Chapeuzinho Vermelho” e “Branca de Neve e os Sete Anões”, os alunos assistiram atentos as apresentações teatrais dirigidas pelas alunas do curso de pedagogia. Em uma era onde a tecnologia fala mais alto do que quase tudo, as crianças puderam ter um momento de fantasia e encanto com as histórias contadas.

“O ensino superior deve modificar a realidade da criança com projetos sociais. Mais do que aprendizagem conseguimos propiciar um dia de alegria às nossas crianças. Não a nada que me deixa mais feliz do que fazer o bem a quem nos rodeia. Acreditar no futuro é acreditar na educação de nosso país e também fazer a diferença para aqueles que precisam”, contou a coordenadora Daniela Nascimento Andrade Queiroz, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA. O projeto terá continuidade neste final de 2018 e início de 2019 e mais escolas deverão ser beneficiadas com o dia educativo e interativo proposto pela faculdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEGIF Âncora Cartão

Confira as fotos do “Projeto Baú de Histórias”:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Daniela Nascimento Andrade Queiroz – Coordenadora do Curso de Pedagogia/CESG

Tags

0 Comentários “Alunos do curso de pedagogia do CESG realizam projeto social com escolas de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 0 a 5, qual sua nota para as primeiras medidas tomadas por Jair Bolsonaro para o Brasil em 2019

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...