Anvisa libera vacina da Pfizer para adolescentes de 12 anos

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (11) a indicação da vacina Comirnaty contra covid-19, da Pfizer, para adolescentes com 12 anos de idade ou mais. Com a decisão, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em nota, o órgão regulador brasileiro afirma que a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Segundo a Anvisa, os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas contra covid-19 autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos. A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas covid-19 no Brasil.

.

Reportagem e Link Original: Portal Terra/https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/anvisa-libera-vacina-da-pfizer-para-adolescentes-de-12-anos,9ecf9c00a9a31f6cd96a635493c7d375qt2kmboz.html?utm_campaign=br_breakingnews&utm_source=notifications&utm_medium=cms / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Anvisa libera vacina da Pfizer para adolescentes de 12 anos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...