Apesar da greve, Agência dos Correios de São Gotardo funciona normalmente

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Cerca de 10% dos funcionários dos Correios do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12/03). O movimento foi convocado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Apesar da greve, em São Gotardo, o serviço de atendimento dos Correios segue normalmente.

Na área de abrangência do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-URA), são 1.800 funcionários dos Correios em 156 cidades. Ainda não há um número exato de trabalhadores que paralisaram as atividades, mas segundo o presidente do sindicato, Wolnei Cápolli, a adesão até agora está baixa e o atendimento nas agências das cidades das duas regiões não foi comprometido.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

“Vamos ter uma assembleia hoje à tarde com a intermediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Se essa intermediação for favorável aos trabalhadores a gente volta ao normal antes do fim desta semana”, contou Cápolli em entrevista ao Portal G1, na manhã desta última segunda-feira (12).

Entre os motivos para a realização da greve estão:

– as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS);
– a terceirização na área de tratamento;
– a privatização da estatal;
suspensão das férias dos trabalhadores, como em 2017;
– extinção do diferencial de mercado; descumprimento da cláusula 28 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que trata da assistência médica da categoria, e contra a redução do salário da área administrativa.

 

Reportagem e Link Original: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/parte-de-funcionarios-dos-correios-do-triangulo-e-alto-paranaiba-esta-em-greve-agencias-funcionam-normalmente.ghtml / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

0 Comentários “Apesar da greve, Agência dos Correios de São Gotardo funciona normalmente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...