Após chuva de granizo, moradores de Matutina ficam desabrigados e pedem ajuda

Foto enviada por Karol Ribeiro através da página do Portal SG AGORA

A forte chuva do último sábado(17/09) que ocorreu em  toda a região do Alto Paranaíba, deixou estragos na cidade de Matutina. Após a tempestade de ganizo que durou cerca de 40 minutos, telhados de casas foram destruídos, vidro de carros foram quebrados, árvores caíram e muitas pessoas ficaram em situação precária. Devido a tragédia, moradores do bem de Matutina, lançaram uma campanha para ajudar as vítimas do temporal.

Leia mais: Após longo período de seca, chuva volta a cair no Alto Paranaíba e tempestade de granizo assusta moradores de Matutina e São Gotardo

Após a chuva, as pedras de granizo cobriram as ruas e passeios de Matutina e assustaram os moradores. Através de redes sociais, pessoas divulgavam o estrago deixado pela tempestade na cidade. Aos poucos, os prejuízos causados pela chuva, eram divulgados. Casas tiveram seus telhados arrancados ou quebrados pelo granizo e fortes ventos, veículos que estavam expostos ao temporal tiveram seus vidros quebrados e mobiliais ficaram destruídas devido a água que entrou em algumas residências.

Confira o vídeo enviado para a equipe do Portal SG AGORA da chuva de granizo em Matutina

Devido ao estado de calamidade decretado na cidade, uma campanha de “arrecadação”, está sendo realizada pelos moradores do bem da cidade. As doações podem ser realizadas no galpão da Prefeitura de Matutina e qualquer ajuda será muito bem vinda. A equipe de reportagem do Portal SG AGORA aproveita, e pede para que todas as pessoas do bem que não possam ajudar com doações, que compartilhem esta reportagem e ajude os moradores de Matutina.

Confira a nota oficial divulgada na cidade

UTILIDADE PÚBLICA 

“Devido ao Estado de CALAMIDADE PÚBLICA decretado no município em razão da tempestade de granizo do fim da tarde de ontem, estamos organizando a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO em prol de pessoas afetadas que se encontram desabrigadas e/ ou com casas destelhadas. Pedimos doações de telhas( de amianto ou cerâmica), colchões e travesseiros, alimentos e voluntariado para realizar obras. As doações deverão ser entregues no GALPÃO da Prefeitura, onde já está sendo feito o cadastro de quem deverá recebê-las. A Câmara Municipal estará fazendo um adiantamento da devolução para contribuir com esta campanha também. As doações em dinheiro deverão ser realizadas na seguinte conta: BANCOOB C e N Materiais para Construção, Ag. 3176 Conta 7336-9 CNPJ 06.748.914/ 0001-11 . O dinheiro recebido será repassado direto para compra de material e entregue no Galpão também. Peço que mandem o comprovante por mensagem para que possamos ter controle desta campanha por Messenger ou o Whatsapp34 98898 3919. Esta é uma ação conjunta das três coligações e em parceria com a Assistência Social. COMPARTILHEM. Matutina pede ajuda.

Grande abraço.”

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Vídeo e Fonte da Reportagem: Ana Paula Martins

Tags

0 Comentários “Após chuva de granizo, moradores de Matutina ficam desabrigados e pedem ajuda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...