Após crescimento de casos de Covid-19, Prefeitura Municipal de São Gotardo publica novo Decreto Restritivo

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como o Portal SG AGORA já havia informado, nesta quarta-feira (27/01), foi publicado um novo Decreto Municipal de combate ao Covid-19 em São Gotardo. As novas medidas de restrição, retornam após o alto crescimento de casos da doença em toda cidade: 1853 casos confirmados totalizados e 35 óbitos (CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA NO FINAL DESTA REPORTAGEM).

Entre as medidas publicadas no novo Decreto, o comércio local considerado não essencial terá seu horário de funcionamento modificado: De 05:00 às 18:00 horas. Os estabelecimentos considerados essenciais poderão funcionar até um pouco mais tarde, fechando às 20:00 horas. Bares, lanchonetes, pizzarias e demais estabelecimentos neste segmento, poderão funcionar até as 23:00 horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o novo Decreto, farmácias que estiverem em finais de semana de plantão, poderão funcionar até as 22:00 horas, tanto no sábado quanto no domingo. Padarias também poderão seguir seu horário de funcionamento de acordo com seu Alvará Municipal. Supermercados, mercearias e armazéns, estão autorizados a abrirem aos domingos, porem apenas no horário de 05:00 às 12:00 horas.

 Festas, espaços kids em estabelecimentos alimentícios, luaus, aglomerações em sítios ou chácaras dentro do município São-Gotardense estão proibidos, assim como eventos esportivos (ligas e campeonatos). Crianças menores de 12 anos de idade, também estão proibidas de circularem em lugares como padarias, supermercados, farmácias, entre outros estabelecimentos públicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O novo Decreto Municipal de São Gotardo passa a valer a partir desta quinta-feira (28/01). Todos os descumprimentos do Decreto estão sujeitos a multa e crime administrativo contra o município, além de processo judicial, conforme informou a Promotoria de Justiça da cidade.

Para denúncias contra o descumprimento de qualquer regra do Decreto, poderão ser enviadas através do número de WhatsApp: (34) 98867-7968. Vale ressaltar que o número não está disponível para ligação, funcionando apenas no sistema de envio de mensagens, fotos e vídeos de denúncias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o Decreto na íntegra:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Decreto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Após crescimento de casos de Covid-19, Prefeitura Municipal de São Gotardo publica novo Decreto Restritivo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Que tipo de conteúdo ou tema você gostaria de ler no Portal SG AGORA?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...