Após decreto de Zema, Prefeitura intensifica medidas de prevenção contra o Coronavírus em São Gotardo

Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

No final da tarde deste sábado (21/03), a Prefeitura Municipal de São Gotardo publicou um novo decreto com medidas rigorosas de prevenção ao Coronavírus em todo o município São-Gotardense. O decreto é semelhante ao publicado pelo Governo do Estado de Minas Gerais nesta última sexta-feira (20). Com as novas medidas, fica proibido o funcionamento de todos estabelecimentos comerciais não considerados essenciais em todo o território de São Gotardo. Alguns comércios como restaurantes e lanchonetes poderão funcionar somente com o atendimento Delivery. O decreto porem, não especifica se as empresas no segmento rural as quais trabalham com uma grande aglomeração de pessoas, deverão ou não funcionar com a publicação do mesmo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado pela SES-MG, três (03) casos estão sob suspeita do novo Coronavírus em São Gotardo. O número subiu em uma pessoa desde o último boletim publicado na última sexta-feira (20). Em Minas Gerais, 55 casos do vírus Covid-19, já foram confirmados. A nova medida adotada pela Prefeitura Municipal da cidade através do decreto, apenas reforça o que já havia sido determinado pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Comércios considerados não essenciais, fechados em todo o Estado e o mínimo possível de circulação de pessoas, principalmente em locais de grandes aglomerações. Outra informação importante é sobre a data que os comércios de São Gotardo terão que respeitar com o novo decreto municipal. Zema havia determinado que as novas medidas de prevenções seriam validadas a partir da próxima segunda-feira (23).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o decreto municipal publicado neste sábado (21), está proibido o funcionamento de todos os comércios considerados não essenciais em todo o município de São Gotardo. Quem não cumprir o decreto correrá o risco de ser multado e responder judicialmente por desobedecer as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus estabelecidas pelo Prefeito Municipal de São Gotardo, Seiji Eduardo Sekita. Sobre o funcionamento de barracões e empresas no ramo rural da cidade, nenhuma informação mais específica foi publicada no decreto municipal. O Portal SG AGORA continuará acompanhando todas as informações sobre o novo Coronavírus em São Gotardo e qualquer novidade sobre o assunto envolvendo o novo decreto será publicado em nosso Site e Redes Sociais.

Confira o novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal de São Gotardo:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais/Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens

Tags

Um comentário em “Após decreto de Zema, Prefeitura intensifica medidas de prevenção contra o Coronavírus em São Gotardo”

  1. Como está o decreto dos barracões rurais os da cidade está fechado???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Em ano de Eleições Municipais, qual a sua nota para atual gestão política de São Gotardo? (Prefeitura e Câmara de Vereadores)

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...