Após destruição de chuva de granizo, moradores de Matutina tentam reconstruir cidade

Foto: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Neste sábado(23/09), faz exatamente uma semana que a cidade de Matutina foi atingida por uma forte chuva de granizo. Após a tempestade, a cidade ficou destruída e ainda não se recuperou dos estragos causados pelo fenômeno da natureza. A equipe do Portal SG Agora esteve em Matutina e presenciou as cenas da destruição após chuva.

Em conversa com os Secretários de Assistência Social e Educação de Matutina, José Carlos e Eliomar Pessoa, foi passado a equipe de reportagem do Portal SG AGORA, que os prejuízos causados após a chuva ainda está sendo calculado pelos órgãos responsáveis da prefeitura da cidade. De acordo com o Secretário de Assistência Social José Carlos, cerca de 70% de toda a cidade, foi prejudicada pela forte chuva de granizo, que durou cerca de quarenta minutos. Após uma semana, a prefeitura ainda não conseguiu contabilizar ao certo quanto será gasto para restaurar as residências e comércios da cidade.

Segundo a Secretária da Educação Eliosmar Pessoa, apesar dos estragos causados em toda cidade, as escolas de Matutina não foram prejudicadas e estão funcionando normalmente. As escolas ficaram fechadas por dois dias após a chuva, devido as condições psicológicas dos alunos, professores e colaboradores das instituições educacionais.

Ao final da entrevista, os Secretários fizeram questão de agradecer todas as cidades vizinhas de Matutina que estão ajudando e realizando doações para as pessoas mais prejudicadas na cidade. Apesar de toda destruição causada pela chuva, a generosidade e colaboração das cidades vizinhas e dá própria população da cidade, estão superando todo o sofrimento e susto e, aos poucos, os moradores mais prejudicados pelo temporal, estão reorganizando suas vidas.

Em conversa com moradores dos bairros Alto do Rosário, Vila Vicentina e Casas Populares, locais mais atingidos pela chuva de granizo, as pessoas se mostraram alegres por ninguém ter se ferido durante a forte chuva de granizo. Segundo os moradores, bens materiais são adquiridos novamente, vidas não. Alem disso, com a ajuda das cidades vizinhas, várias doações de telhas, enxovais, eletrodomésticos, móveis, entre outros, foram feitas para a população Matutinense.

Para as pessoas de bom coração que ainda desejarem realizar algum tipo de doação, os materiais mais necessitados são: telhas de zinco ou veneziana(usadas ou novas), enxovais e materiais de construção. Maiores informações sobre doações, poderão ser obtidas através da Prefeitura Municipal da cidade, pelo telefone (34) 3674-1350.

Confira as fotos feitas pelo Portal SG AGORA após a tempestade de granizo em Matutina:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fotos: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Após destruição de chuva de granizo, moradores de Matutina tentam reconstruir cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...