Após diversos avisos, fiscalização municipal apreende animais que estavam no perímetro urbano de São Gotardo

Foto Capa: Leonardo Machado/Ennio de Assis Moreira/Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo
Foto Capa: Leonardo Machado/Ennio de Assis Moreira/Setor de Fiscalização Municipal de São Gotardo

Na manhã desta última quinta-feira (01/08), dezoito animais, sendo eles dezesseis novilhas e dois bezerros, que estavam aglomerados no perímetro urbano de São Gotardo, foram apreendidos pelo Setor de Fiscalização Municipal da cidade. Os animais estavam em um lote que é utilizado como campo de futebol, situado na Avenida Paulo Shimada, próximo ao as instalações do INSS. O recolhimento dos animais ocorreu após vários avisos do Setor de Fiscalização sobre a proibição de deixar animais soltos no perímetro urbano municipal.

De acordo com a Lei 1394/99, do Código de Posturas do município de São Gotardo, Artigo 38, é proibido a criação e manutenção de animais em vias públicas, mesmo que dentro dos limites da propriedade particular, exceto os casos regulamentados pela Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, em conformidade com o Código Sanitário e em suas regulamentações. Os animais devem ser recolhidos para um espaço da Prefeitura Municipal de São Gotardo, até a identificação de seu proprietário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Para quem comete tal infração municipal, a punição é em forma de multa, aproximada no valor de 1.600,00 reais, mais a apreensão dos animais. Vale ressaltar ainda, que, em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado para o proprietário dos animais. De acordo com Coordenador da Fiscalização Ennio de Assis Moreira e o Fiscal de Posturas Leonardo Machado, o proprietário ou proprietários dos animais recolhidos nesta quinta (01), ainda não havia se identificado.

Ainda de acordo com os responsáveis pela apreensão dos animais, para maiores informações sobre o mesmos, basta o interessado entrar em contato através do telefone (34) 3671-8370. O telefone também poderá ser utilizado para eventuais denúncias sobre casos como este, ou outros que necessitem da Fiscalização Municipal de São Gotardo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

Confira o Artigo:

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Leonardo Machado/Ennio de Assis Moreira/Setor de Fiscalização Municipal

Tags

0 Comentários “Após diversos avisos, fiscalização municipal apreende animais que estavam no perímetro urbano de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual foi o melhor show da FENACEN 2019?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...