Após falsa nota ser divulgada, PM esclarece dúvidas sobre as mudanças no trânsito de São Gotardo

Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Paracatu.Net
Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Paracatu.Net

Desde o início da última semana em São Gotardo, está sendo compartilhado através das redes sociais e aplicativos sociais de celulares, uma nota assinada falsamente pela Polícia Militar de nossa cidade, onde a mesma alerta a população para mudanças no trânsito São-Gotardense, a partir desta segunda-feira (18/06). Através de sua página no Facebook, a PM desmentiu a falsa nota que está circulando e esclareceu os trabalhos que são realizados pela Polícia em prol da melhoria do trânsito de São Gotardo.

Segundo a nota oficial divulgada pela Polícia Militar de São Gotardo, a falsa publicação divulgada nas redes sociais foi criada com o intuito de formar opiniões equivocadas acerca das mudanças no trânsito em São Gotardo. A falsa nota foi compartilhada através de mensagens e gerou opiniões negativas das pessoas, que disseram que Olho Vivo e os semáforos teriam apenas o propósito de multar, que os semáforos inclusive iriam flagrar excesso de velocidade e que a cidade havia virado uma verdadeira “Fábrica de Multas”.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Confira duas das falsas notícias espalhadas:

“Mudanças trânsito São Gotardo: a partir de 18 de junho (próxima segunda) já serão multados os motoristas q cometerem alguma infração, lembrando também q além dos olhos vivos o próprio semáforo multara automaticamente quem passar nele com velocidade acima de 40 km p/ hora. Como mudaram o trânsito em toda a cidade, será uma verdadeira fábrica de multas, Pois a população mal sabe das novas contra-mãos na cidade. A avenida Rui Barbosa por exemplo você não pode mais virar em nenhuma rua a sua esquerda, independente de estar descendo ou subindo. Algumas placas de contra mão deixam dúvidas, pois fica difícil entender a qual rua está se referindo. E eu que achei q o objetivo do olho vivo fosse proteger a população, mas quando percebi que bairros de grande incidência de violência não receberam nenhum olho vivo, logo vi que o objetivo é mesmo multar o cidadão e mais nada. Cuidado com esquecer de dar seta, avançar faixa de pedestre, enfim todo tipo de infração, por mínima q seja, tudo pesará mais uma vez no nosso bolso.”

“Está rodando nas redes hoje, o olho vivo vai cobrar multas??? As comuns, falando. O celular e pequenas insistências? Ou só atos graves? Ou não vai multar de forma alguma ? Muitas dúvidas dos cidadãos.”

Diante da falsa exposição da imagem e trabalho da Polícia de São Gotardo, o Comandante da 216ª Cia. da Polícia Militar de nossa cidade, Capitão Marco Aurélio, assinou a nota divulgada na noite deste último domingo (17/06) na página do Facebook da PM. De acordo com o Comandante, as ações para melhorar o trânsito de São Gotardo já estão acontecendo desde o início do ano e que, qualquer mudança drástica que possivelmente possa ocorrer, serão divulgada antecipadamente para todos os motoristas São-Gotardenses e terão prazos para serem aplicadas educacionalmente.

Ainda segundo o Capitão Marco Aurélio, a principal função do Sistema de Monitoramento de Câmeras de “Olho-Vivo” será a prevenção criminal (CONFIRA A NOTA NA INTEGRA NO FIM DA REPORTAGEM). Algumas câmeras já estão inclusive funcionando, faltando apenas burocracias administrativas, para que todo o sistema possa contribuir com o trabalho das Polícias Militar e Civil de nossa cidade. O Portal SG AGORA ficará atento a qualquer mudança no trânsito de São Gotardo e avisará com antecedência aos leitores de nosso Site, qualquer modificação no mesmo.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Âncora

Confira a nota oficial divulgada pela Polícia Militar:

“1- As mudanças no trânsito de São Gotardo não estão previstas para iniciar no dia 18 de junho. Elas já se iniciaram e estão tomando forma para que a cidade possa estar dentro dos padrões de mobilidade urbana.

2- De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, temos um prazo mínimo de 30 dias para realizar as devidas autuações, o que não ocorrerá em São Gotardo. Somente após exaustiva campanha educacional e preventiva para toda a população é que estaremos atuando de forma repressiva, o que levará uns 90 dias.

3- O sistema de videomonitoramento do OLHO VIVO está em fase de implementação, com várias câmeras em pleno funcionamento. Quando ele estiver 100% concluído, também teremos um prazo para divulgação do sistema e só depois que tivermos toda população devidamente alertada, serão verificadas condutas inadequadas no trânsito, como dirigir falando ao celular, a não utilização do cinto de segurança, etc, mas ressalto que A PRINCIPAL FINALIDADE DO OLHO VIVO É A PREVENÇÃO CRIMINAL.

4- Os bairros e o centro da cidade foram mapeados de acordo com a incidência criminal e a possibilidade de acontecer delitos, enfim, NÃO FOI FEITA QUALQUER DISTINÇÃO DOS LOCAIS CONTEMPLADOS.

5- A sinalização semafórica possui dispositivo fotográfico para detectar avanço de sinal vermelho, somente essa função de autuar o veículo em infração de trânsito. Não existe semáforo de limitação de velocidade à 40 km por hora. Para isso teria que instalar o radar e ele tem que ser devidamente sinalizado.

6- Não teremos uma indústria de multas em São Gotardo, mas com certeza uma melhor organização do trânsito na cidade, procurando atender a coletividade. Algumas placas indicativas ainda serão instaladas para melhorar a informação aos motoristas e aos pedestres.

7- Os cuidados como dar seta, não avançar faixa de pedestre, etc, são inerentes à direção defensiva, o que cabe a todo motorista e pessoas educadas.

Dessa maneira, suscito a todos a ajudarem a transformar São Gotardo em uma cidade cada vez melhor, mostrando o valor de cada cidadão que respeita e é respeitado em todos os rincões de Minas Gerais e do Brasil.

A Polícia Militar de Minas Gerais agradece a todas as pessoas que vem contribuindo para a diminuição da criminalidade e para uma melhor qualidade de vida a população sangotardense.

Grande abraço.

Capitão Marco Aurélio.

POLÍCIA MILITAR, JUNTOS PODEMOS MAIS.”

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Facebook/Polícia Militar de São Gotardo / Foto Capa: Reprodução/Google Imagens/Paracatu.Net

Tags

0 Comentários “Após falsa nota ser divulgada, PM esclarece dúvidas sobre as mudanças no trânsito de São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Na sua opinião, qual dos problemas abaixo, o novo presidente do Brasil terá mais trabalho para resolver?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...