Após final de semana prolongado, São Gotardo registra 892 casos positivados para o novo Coronavírus e 20 óbitos confirmados

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Parece repetitivo, mas infelizmente a situação do novo Coronavírus em São Gotardo continua a mesma: casos positivados e mortes pela doença só aumentando em todo o município. Após o feriado prolongado de 7 de Setembro, os casos positivados chegaram a 892 nesta terça-feira (08/09), com 20 óbitos confirmados. Mesmo com os números disparados desde o final de Julho, a sensação na cidade é de “vida que segue”.

Os novos números do Covid-19 na cidade foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo através de mais um boletim epidemiológico. Dos casos positivados, 646 pessoas já se recuperaram da doença, cerca de 72,40%. Outras 12 pessoas estão internadas em hospitais, sendo 05 destas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), devido estarem com quadros clínicos de saúde mais graves e delicados da doença.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com uma taxa de recuperados relativamente considerável, o número de mortes por Covid-19 é preocupante. Até o o último final de semana, 17 pessoas já havia perdido suas vidas pela doença. De acordo com o novo boletim epidemiológico desta semana, mas 03 mortes foram confirmadas, chegando a 20 nesta terça-feira (08). 01 óbito pelo novo Coronavírus ainda está sob investigação, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo à imprensa.

Mesmo com sensação de abandono por parte das administrações políticas de São Gotardo e Rio Paranaíba, o distrito de Guarda dos Ferreiros vive seu momento mais “tranquilo”, pelo menos no que se diz respeito a números por Covid-19. Dos positivados do lado pertencente à São Gotardo, 121 pacientes foram infectados até este momento, com 98 pessoas já recuperadas. Do lado do distrito de Rio Paranaíba, até o dia 07 de Setembro, 210 pessoas haviam sido contaminadas com o vírus, com 192 pacientes já recuperados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira:

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Após final de semana prolongado, São Gotardo registra 892 casos positivados para o novo Coronavírus e 20 óbitos confirmados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

O Portal SG AGORA quer saber, você é a favor, contra ou indiferente ao fechamento do comércio local considerado não essencial em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...