Após uma semana, caso de possível chacina de cães em Abaeté dos Venâncios, segue causando revolta em população

Foto Capa: Recebida através da Página do Facebook do Portal SG AGORA
Foto Capa: Recebida através da Página do Facebook do Portal SG AGORA

No início da última semana (segunda-feira, 05 de Fevereiro) em Abaeté dos Venâncios, pelo menos 7 cachorros foram encontrados mortos, na estrada vicinal que liga o distrito até a antiga usina de São Gotardo e também o Campus da UFV, em Rio Paranaíba. Após mais de uma semana da possível chacina de cães, o caso segue revoltando parte da população do local conhecido popularmente como “Capelinha”, que buscam encontrar o (a) responsável por matar e deixar os cães jogados na estrada. Desde o início de 2018, várias cidades do Alto Paranaíba tem sofrido com o caso de envenenamento e mortes de cães e gatos.

O caso da possível chacina de cães de Abaeté dos Venâncios ocorrida na primeira semana de Março, infelizmente é mais um dos vários casos de possíveis envenenamentos de cães e gatos, que tem ocorrido em toda a região do Alto Paranaíba. Recentemente nas cidades de Matutina e Rio Paranaíba, mais de 15 cães foram encontrados mortos possivelmente envenenados de maneira criminosa. Em Matutina, além de envenenar os cães, o autor (a) do crime contra animais foi mais além, atirando soda caustica nos animais, deixando feridas abertas em vários cães na cidade e causando a morte dos mesmos.

(CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE)Uninter-2

Percorredor de todos os cantos da cidade em busca de reportagens, constantemente, a equipe do Portal SG AGORA, se depara com a cena de cães e gatos mortos jogados principalmente em estradas vicinais e no aterro sanitário da cidade. Além dos fatos presenciados, no final do ano de 2017, nossa equipe de reportagens recebeu uma denúncia sobre um possível envenenamento de gatos, nos bairros São Vicente e Geraldo Marques. Na época da denúncia porem, o denunciante acabou pedindo para que a reportagem não fosse publicada, com medo de represália ou mais mortes de animais na cidade.

Nos comentários da publicação no Facebook sobre os cães encontrados mortos no início da última semana, a coordenadora de uma das Associações de Proteção Animal de São Gotardo (ASPA), disse que a solução para evitar mais mortes de cães na cidade e na região é a castração dos animais adotados e mais importante que isso, a conscientização das responsabilidades que as pessoas terão, ao adotarem um animal de estimação. Além disso, abandonar o animar vivo, é tão crime quanto assassiná-lo e ambos os atos precisam parar de acontecer em nossa região e em todo nosso país.

Enquanto nada muda, os responsáveis por cometerem crimes contra animais, seguem impunes, vivendo suas vidas normalmente. Estamos de olho!

28575650_1470348749743974_2366907703176986624_nCães foram encontrados por moradores de Abaeté dos Venâncios (Foto: Facebook)

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Equipe de Apuração/Portal SG AGORA / Fotos Utilizadas na Reportagem: Recebidas através da Página do Facebook do Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Após uma semana, caso de possível chacina de cães em Abaeté dos Venâncios, segue causando revolta em população”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual deve ser o nome do mascote do Portal SG AGORA na FENACEN 2019?

  • Hilário (64%, 34.261 Votos)
  • Oscar (32%, 17.052 Votos)
  • Horácio (2%, 1.338 Votos)
  • Rabitt (2%, 968 Votos)
  • Millo (0%, 63 Votos)

Total de Participantes: 53.682

Carregando ... Carregando ...