Aprenda a fazer um manejo sustentável na cultura da banana

Foto Capa: Divulgação/Verde

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Encontro com Gigantes é um evento que, semanalmente, traz especialistas do agronegócio para trocar experiências e conhecimento com você, debatendo temas relevantes para o setor. Nesta semana, a convidada é a Doutora em Fitotecnia e Professora Adjunta na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Leila Aparecida Salles Pio.

O evento é on-line e a participação é gratuita.  Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site https://www.encontrocomgigantes.com/

Veja o tema dessa semana e participe!

  • 05/08 às 19h – Bananicultura: como ter uma produção sustentável?
    .

O cultivo da banana ocupa cerca de 500 mil hectares do território brasileiro. A fruta é uma das mais populares entre os brasileiros de todas as camadas sociais: segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária Brasileira (EMBRAPA), o consumo médio per capta de banana é de 25kg por ano. Na agricultura, a demanda por uma bananicultura mais viável e sustentável é crescente, com produtores em busca de sistemas de produção de baixo impacto e que adotem boas práticas agrícolas.

Para falar sobre como fazer um manejo sustentável da bananicultura, aumentando a produtividade e reduzindo os impactos ambientais, a Verde convida a Doutora em Fitotecnia e Professora Adjunta na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Dra. Leila Aparecida Salles Pio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a palestrante:
.

Dra. Leila Aparecida Salles Pio – Leila Aparecida Salles Pio é Doutora em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Professora Adjunta na mesma instituição. Sua área de atuação é a Fruticultura Tropical, com ênfase em Sistemas de cultivo sustentáveis. Como docente, a Dra. Leila trabalha tanto em ensino de graduação e pós-graduação quanto em pesquisa e extensão.

Além disso, ela é produtora rural, produzindo principalmente frutas como atemoia, maracujá e pitaia, que são processadas na forma de geleia artesanais. Outro projeto da Dra. Leila é a criação de uma empresa de cursos e consultorias junto com seus ex-alunos, no formato de incubadora de empresas dentro da UFLA. Além do doutorado, Leila Aparecida Salles Pio é graduada em Engenharia Agronômica e Mestre em Fitotecnia pela UFLA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o BAKS®
.

BAKS® é um fertilizante multinutriente que pode fornecer potássio, enxofre, boro, silício e manganês. O agricultor pode escolher a combinação de nutrientes ideal para sua lavoura. Algumas formulações contam com duas fontes de potássio: uma de liberação imediata e outra de liberação gradual. Isso garante o suprimento do nutriente no plantio e ao longo do desenvolvimento da cultura.

BAKS® com enxofre conta com uma tecnologia exclusiva de micronização do enxofre elementar, a MicroS Technology, o que resulta em uma alta performance do nutriente em campo. A combinação de vários nutrientes em um só produto reduz a quantidade de entradas na lavoura, trazendo economia para o agricultor. BAKS®: retome o controle!

Saiba mais sobre o BAKS® em: https://www.baks.com.br/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre a Verde
.

A Verde é uma agritech. Uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Em parceria com a natureza, nós fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável. Queremos melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta.

Saiba mais sobre a Verde em: www.verde.ag

.

Reportagem: Assessoria de Imprensa-Verde / Foto Capa: Divulgação/Verde

Tags

0 Comentários “Aprenda a fazer um manejo sustentável na cultura da banana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Com qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo até este momento?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...