Áreas de fumante ou fumódromos estão proibidos em todo o Brasil já a partir deste mês

A partir do dia 3 de Dezembro de 2014,  é proibido fumar em qualquer lugar de uso coletivo ou bares entre outros terem em seus espaços locais próprios para as pessoas soltarem as suas fumaças.

Segundo a lei, é proibido o cigarro em locais públicos e privados, de uso coletivo, mesmo que não sejam totalmente fechados. Se a pessoa estiver fumando no restaurante em uma área onde é proibido é o estabelecimento comercial que é multado.

A lei vai exigir algumas mudanças de hábitos, inclusive nas empresas que têm fumantes. Os fumódromos são proibidos e aqueles locais improvisados, como o pátio, o hall da escada, a sala do café, a varanda, mesmo sendo locais reservados, não poderão mais ser usados por quem fuma.

Os locais que vendem cigarro também têm que se adaptar. Eles não podem fazer propaganda e são obrigados a alertar para os riscos à saúde e sobre a proibição da venda para menores de 18 anos.

Para os médicos, a lei não é um exagero. “Você está prevenindo e poupando as pessoas que não fumam de que venham a fumar sem ser o seu desejo e também fazendo com que as pessoas que fumam comecem a refletir sobre essa atitude”, diz a médica pneumologista Tânia Brígido.

Reportagem: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/12/nova-lei-proibe-fumodromos-no-brasil.html

Tags

0 Comentários “Áreas de fumante ou fumódromos estão proibidos em todo o Brasil já a partir deste mês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual destas datas você mas deseja que chegue no ano de 2020?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...