Assistência Social realiza ato público e manifestação pacífica em São Gotardo contra corte dos recursos Federais no SUAS

Foto capa: Luiz Henrique/Portal SG AGORA

Nesta quinta-feira (28/09) foi realizado Ato Público na Câmara Municipal de São Gotardo contra cortes drásticos de recursos federais no SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O Ato foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram presentes o gestor da pasta, vereadores, trabalhadores, entidades socioassistenciais, usuários, militantes da área, dentre outros.

O Dia 28 de Setembro de 2017, “dia D”, foi escolhido para a Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social. Os municípios mineiros com o apoio do Cogemas(Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) se organizaram nos mais diversos espaços para o debate e discussões coletivas, proporcionando estratégias para juntos lutarmos contra o retrocesso das Políticas Públicas de Assistência Social.

A previsão orçamentária para a Assistência Social para o exercício de 2018, enviada pela Governo Federal (MDS/SNAS) à Câmara de Deputados foi no valor de R$ 78 milhões, conforme informado pela Secretaria Nacional A Assistência Social na última reunião da CIT, realizada dia no dia 06/09/2017, com este orçamento não mantemos o SUAS neste país tão desigual. Além de romper com o pacto  federativo e inviabilizar a expansão da Rede Socioassistencial, conforme  proposta  aprovada por meio da resolução 17/2017 do Conselho Nacional Assistência Social no valor de 2,75 bilhões.

Diante deste grave momento de cortes nos Programas Sociais como Bolsa Família, BPC-Beneficio de Prestação Continuada,  a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de São Gotardo convidou todos os trabalhadores  do SUAS, conselheiros, usuários, entidades e organizações de Assistência social, para ampla mobilização junto a sociedade e aos seus representantes políticos sobre a importância da Assistência Social e do SUAS, que organiza os serviços e benefícios para as pessoas e grupos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais e pessoais; e, reivindicarmos a recomposição imediata do orçamento.

Confira as fotos da manifestação em São Gotardo: 

 

Reportagem: Kátia Peres/Assistência Social Fotos: Luiz Henrique/ Portal SG AGORA  

Tags

0 Comentários “Assistência Social realiza ato público e manifestação pacífica em São Gotardo contra corte dos recursos Federais no SUAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...