Associação Vira-Latas de Raça faz apelo à população Sangotardense, para a construção de Abrigo de animais de rua da cidade

Foto Capa: Adriana Lopes/Associação Vira-Latas de Raça de São Gotardo

No dia 16 de Dezembro, a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, entrevistou a Associação Vira-latas de Raça de São Gotardo, ONG que cuida de cães de rua e abandonados na cidade. Entre os assuntos debatidos na reportagem, a Associação fez um apelo à toda sociedade Sangotardense, para a tão sonhada obra de construção do Abrigo para animais abandonados de São Gotardo. Para que o local que abrigará cães machucados, para adoção e abandonados seja construído, a Associação necessita de doações em dinheiro, materiais de construção e mão de obra.

A construção do Abrigo para cães de ruas e abandonados de São Gotardo, é um sonho antigo da Associação Vira-Latas de Raças. Sempre combatendo a violência e abandono de animais na cidade, a Associação conta com vários membros, que atuam de forma gratuita e que muitas das vezes, utilizam suas próprias residências, para abrigarem os cães abandonados ou machucados resgatados pela ONG. Devido ao crescimento relativo de animais nas ruas de São Gotardo, a Associação sentiu a necessidade e urgência, da construção do Abrigo para cães.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DA ASSOCIAÇÃO VIRA-LATAS DE RAÇA DE SÃO GOTARDO

Após muito esforço e burocracia, o lote para a construção do Abrigo, foi doado pela Prefeitura Municipal de São Gotardo. Afastado da cidade devido a normas do Setor de Vigilância Sanitária, o terreno de 10 hectares, já foi transferido oficialmente para a ONG e agora espera recursos para o início da obra. Além de resgatar os cães das ruas da cidade, o Abrigo também oferecerá castração de animais gratuitas, espaço de baias para a recuperação de animais machucados e sistema de doação responsável dos cães recuperados no lar provisório.

De acordo com a membra da Associação Vira-Latas de Raça de São Gotardo, Adriana Lopes, para que a obra seja construída, cerca de 200 mil reais, precisam ser investidos. Apesar da doação do lote para a construção do Abrigo, a Prefeitura da cidade, não poderá doar nenhuma quantia em dinheiro, para a construção do local.

Al12310614_115386622165205_1773808409271991463_nem da Associação Vira-Lata de Raça, São Gotardo possui outra Associação que também cuida de animais abandonados e de ruas da cidade. Segundo Adriana, os animais resgatados pela ASPA(Associação Sangotardense de Proteção Animal), também poderão ser levados para o Abrigo, para receberem tratamento ou precedimentos para adoção responsável.

Através da reportagem fornecida ao Portal SG AGORA, Adriana aproveitou para pedir à todos os empresários e população Sangotardense, para que “abracem” a causa da Associação e ajudem na construção do Abrigo de animais abandonados e de ruas de São Gotardo. Apesar da existência da ONG, é de responsabilidade de todos, o bem estar dos animais de nossa cidade.

Para quem desejar realizar doações ou prestar ajuda de alguma maneira para a Associação Vira-Latas de Raça, deverá entrar em contato através do telefone: (34) 9-9837-5813 ou comparecer ao Espaço Flores e Plantas de São Gotardo, situado na Avenida Prefeito Erotides Batista, nº 339. Adriana frisou que, os números citados acima, serão apenas para a realização de doações em dinheiro, materiais de construção ou até meso mão de obra para a construção do Abrigo. Em caso de emergências ou resgate de animais, o contato com a Associação deverá ser feito através da página no Facebook.

Contribua com o crescimento de São Gotardo e colabore com mais uma campanha de solidariedade. Ajude a combater o abandono de cães nas ruas e zona rural de nossa cidade, através de doações para a construção do Abrigo para cães de São Gotardo.

O Portal SG AGORA apoia essa ideia!

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Adriana Lopes/Associação Vira-Latas de Raça de São Gotardo

Tags

Um comentário em “Associação Vira-Latas de Raça faz apelo à população Sangotardense, para a construção de Abrigo de animais de rua da cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...