Atlético faz nova vítima, alcança o G4 do Campeonato Brasileiro e segue caça ao líder

20160808215708828502e

Missão dada é missão cumprida. Na campanha de recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira estipulou um lugar no G4 como meta para o time até o fim do primeiro turno. O objetivo foi alcançado nesta segunda-feira, na rodada de encerramento do turno. O Galo manteve o embalo na competição e venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Independência.

O triunfo fez o Alvinegro entrar na zona de classificação à Libertadores com 35 pontos, na segunda posição, a apenas um do líder Palmeiras. Na abertura do returno, o Atlético encara o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Com toque de bola e velocidade, o Galo construiu o triunfo. A presença de muitos jogadores no ataque foi premiada. Destaque para os laterais Carlos César e Fábio Santos. Reservas de Marcos Rocha e Douglas Santos, eles vêm correspondendo em campo. O primeiro abriu o placar no jogo. O segundo participou do gol de Robinho. Maicosuel marcou o terceiro gol atleticano. Já Bruno Rangel diminuiu para a Chapecoense.

Assista os melhores momentos da partida através do vídeo abaixo:

O jogo

Com o Independência lotado, o Atlético foi no ritmo da torcida: pressão para cima da Chapecoense. As chances logo surgiram, mas faltou capricho ao time alvinegro para abrir o placar nos primeiros minutos.

Os catarinenses apostaram na marcação e na saída para o contra-ataque. Não foram muitas oportunidades, mas levaram perigo em chute de Cleber Santana, que parou na grande defesa do goleiro Victor.

Com bom trabalho de bola, o Atlético abriu o placar. Aos 20 minutos, Robinho lançou Maicosuel na ponta direita. Ele tocou para Donizete, que cruzou na área. Fred escorou de cabeça, Pratto furou e o lateral Carlos César não perdoou; 1 a 0.

O segundo gol não saiu por muito pouco aos 37 minutos. Depois de boa tabela com Robinho, Carlos César invadiu a área e cruzou para Pratto. O argentino finalizou de carrinho e o goleiro Danilo mostrou reflexo e salvou com o pé direito. Mas cinco minutos depois, Robinho balançou as redes. Depois do bate-rebate, foi a vez do lateral Fábio Santos aparecer na área, puxar a bola e deixar para o atacante marcar: 2 a 0.

Na etapa final, a Chapecoense teve duas chances para diminuir. Mais uma vez, o Atlético contou com Victor. Quando exigido, o camisa 1 respondeu com boas intervenções. Em dois chutes de Hyoran, ele se esticou todo para evitar o gol catarinense.

No contragolpe, o Galo poderia ter ampliado aos 23 minutos. Maicosuel partiu com a bola dominada e tocou para Robinho na área. O atacante chutou na rede, mas pelo lado de fora.

Aos 26, o Atlético ganhou fôlego novo, com uma mudança de luxo no time: saiu Lucas Pratto para a entrada de Luan. O atacante não demorou a dar trabalho. Aos 26, também chutou rente à trave.

O terceiro gol saiu após troca de passes: Robinho, Luan e Maicosuel, que bateu forte da entrada da área: 3 a 0.

A notícia ruim ficou por conta de Luan. O atacante, que recentemente se recuperou de grave lesão no joelho direito, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Clayton. Já nos acréscimos, Bruno Rangel marcou o gol da Chapecoense.

ATLÉTICO 3 X 1 CHAPECOENSE

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Robinho, Pratto (Luan, depois Clayton) e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Bruno Rangel); Tiaguinho (Lucas Gomes) e Kempes (Martinuccio).
Técnico: Caio Júnior

Gols: Carlos César, 20min 1ºT; Robinho, 42min 1ºT; Maicosuel, 33min 2ºT; Bruno Rangel, 45min 2ºT

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de agosto de 2016

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartão amarelo: Lucas Gomes (CHA)

Publico: 17.484
Renda: R$ 729.930,00

Reportagem e Foto:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/08/08/noticia_atletico_mg,342991/atletico-faz-nova-vitima-alcanca-o-g4-do-campeonato-brasileiro-e-segue-caca-ao-lider.shtml

Tags

0 Comentários “Atlético faz nova vítima, alcança o G4 do Campeonato Brasileiro e segue caça ao líder”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...