Através de Projeto Social, Academia Scorpions TAEKWONDO abre vagas gratuitas para São Gotardo

Foto Capa: Divulgação/Academia Scorpions TAEKWONDO

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O esporte transforma vidas! Com este pensamento, estão abertas as inscrições de aulas gratuitas do Projeto TAEKWONDO Esporte como Inclusão Social, criado pela Academia Scorpions TAEKWONDO de São Gotardo. Desenvolvido há mais de 12 anos em nossa cidade, o projeto já contribuiu para transformar a vida de centenas de crianças e adolescentes através do esporte.

O Projeto TAEKWONDO Esporte como Inclusão Social, foi idealizado pelo professor e também idealizador da Academia Scorpions TAEKWONDO de São Gotardo, Mestre Sérgio Cardias. Pioneiro em trazer o TAEKWONDO para a cidade de São Gotardo, Mestre Sérgio sempre se dedicou em utilizar o esporte para promover ações sociais e sustentáveis para transformar a vida das pessoas. E assim nasceu o projeto social TAEKWONDO Esporte como Inclusão Social.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para se inscrever e participar do projeto, a criança ou adolescente precisa estar matriculado em qualquer escola da rede pública de São Gotardo, ou nas instituições Promam ou Abrigo Lar Renascer. De acordo com Mestre Sérgio Cardias, educação e esporte precisam sempre estar alinhados e por isso todas as crianças e adolescentes do projeto precisam estar matriculadas e com frequência escolar.

As inscrições já estão abertas com início das aulas de modo imediato e com vagas limitadas. Os treinos acontecem às terças e quartas-feiras das 17:00 às 19:00 horas. Os interessados devem procurar a Academia Scorpions na Rua Tabelião João Fonte Boa, número 350, Centro, portando cópia dos documentos do aluno e responsável legal, não tendo nenhum custo para o aluno. Atualmente o projeto conta com a participação de 100 alunos e alunas.

MOTIVAÇÃO: Projeto social forma primeira atleta profissionalmente
.

Mestre Sérgio e a nova atleta profissional Ana Luiza (Foto: Arquivo/Academia Scorpions TAEKWONDO)

Prova do sucesso do Projeto TAEKWONDO Esporte com Inclusão Social, no dia 12 de Dezembro de 2021, a atleta Ana Luiza Cunha Fernandes, se formou profissionalmente pela Confederação Brasileira de TAEKWONDO e FTEMG na categoria Faixa-Preta 1 Dan., acompanhada de outros dois atletas da Academia Scorpions TAEKWONDO de São Gotardo: Raquel Cecilia Caetano e Fausto Braga. A nova atleta profissional enviou seu depoimento ao Portal SG AGORA:

“A tão sonhada Faixa-Preta chegou. Posso dizer com orgulho que amo esse esporte do fundo do meu coração, ele me fez crescer, acrescentou na minha vida e fez a diferença! Obrigado à Deus e também ao Mestre Sérgio, pelos ensinamentos e por esse projeto social que me tirou de uma tristeza e fez toda a diferença! E pode ter certeza que não é o fim, é só o começo. Parabéns também aos meus colegas Raquel e Fausto.”

Momento da formação dos novos atletas foi registrado e  muito celebrado (Foto: Arquivo/Academia Scorpions TAEKWONDO)

Mestre Sérgio destacou e parabenizou a nova atleta: “a Ana Luiza não merece somente os parabéns, ela é e sempre será um exemplo para estes mais de 100 alunos matriculados atualmente no projeto e os novos que virão. Todos podem chegar lá, basta ter disciplina, responsabilidade e amor por este esporte que eu e toda minha família amamos. Eu acredito e confio em todos meus alunos e atletas”.

E completou: “Claro que não poderia deixar de agradecer à todas as empresas que acreditam e enestem no esporte TAEKWONDO como ferramenta de transformação, educação e qualidade de vida, através deste orgulhoso projeto social. Muito obrigado a COOPADAP, SICOOB CREDISG, CESG, CSO, Sekita Agronegócio e Grupo Leópolis e a todas outras empresas que contribuíram ao longo destes 12 anos de projeto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dos novos atletas profissionais, o ex atleta profissional da Academia Scorpoios TAEKWONDO, Rian Vieira Cardias, passou para o 2 Dan. Faixa-Preta. Rian é filho do Mestre Sérgio e ao lado de sua irmã Pâmela Cardias, coordenam atualmente a Academia Scorpions TAEKWONDO da cidade de Rio Paranaíba.

O Portal SG AGORA parabeniza todos os alunos que se formaram no último exame de Fiaixa-Preta representando a Academia Scorpions TAEKWONDO de São Gotardo e também a família Cardias, por sempre proporcionar através do esporte, mudança de vida e novas oportunidades para a população de São Gotardo e toda a região do Alto Paranaíba.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Mestre Sérgio Cardias/Academia Scorpions TAEKWONDO / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Arquivo/Academia Scorpions TAEKWONDO

Tags

0 Comentários “Através de Projeto Social, Academia Scorpions TAEKWONDO abre vagas gratuitas para São Gotardo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual nota você avalia o trabalho da Prefeitura Municipal de São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...