Prefeitura de Rio Paranaíba invade propriedade particular em Guarda dos Ferreiros e obra é parada pela Polícia Ambiental

Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Na manhã desta terça-feira (10/09), a equipe de reportagens do Portal SG AGORA, acompanhou uma situação de no mínimo uma falta de respeito com uma proprietária de um terreno no distrito de Guarda dos Ferreiros. A mulher teve sua propriedade invadido por máquinas e trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Obras da cidade de Rio Paranaíba, que realizavam uma obra de rede pluvial na Avenida Hermenegildo José de Oliveira  próximo ao lote. Sem a autorização da proprietária do terreno Adriene Santos, manilhas para a criação da rede de passagem de águas das chuvas, foram colocadas dentro de sua propriedade particular. Além da invasão da propriedade, a obra era realizada sem a construção de um dissipador com outorga de lançamento de efluente. A situação só foi resolvida, após o Prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes comparecer no local da obra e pedir para os trabalhadores da Prefeitura retirarem as manilhas do terreno e consertarem uma cerca a qual foi cortada pelos mesmos durante a invasão da propriedade.

Manilhas foram colocadas dentro da propriedade irregularmente (Foto: SG AGORA)

Manilhas foram colocadas dentro da propriedade irregularmente (Foto: SG AGORA)

Após uma longa espera de cerca de quatro horas, o prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes esteve no local onde a obra irregular era realizada e ordenou que a mesma fosse parada até que pudesse ocorrer de maneira legal e sem prejudicar ninguém. O Prefeito alegou que não sabia os detalhes da obra e concordou que a atitude tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba foi incorreta. A Polícia Militar Ambiental também esteve presente na propriedade e proibiu que a obra continuasse até que a Prefeitura de Rio Paranaíba apresentasse todos os documentos legais para que a obra fosse concluída sem prejudicar os moradores próximos a obra e também uma reserva ambiental que existe nos fundos ao lote. A Polícia Militar de São Gotardo também compareceu ao local do das obras e um Boletim de Ocorrência foi gerado sobre o fato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

Em conversa com a proprietária do terreno Adriene Santos, ela contou ao Portal SG AGORA que tentou diversos acordos anteriores com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras  de Rio Paranaíba, para que a obra fosse feita de uma maneira que ninguém saísse prejudicado. Adriene chegou a propor inclusive que a rede pluvial passasse dentro de seu lote, desde que a mesma fosse construída de maneira correta. Porem, de acordo com a proprietária, o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Obras Rio-Paraíbano, Maycon Cristian, disse a proprietária que a obra seria realizada de qualquer maneira. Se fosse concluída como o desejo do Secretário, a obra poderia causar grandes alagamentos no lote da mulher e também de outros proprietários, além de afetar diretamente uma área ambiental próxima as propriedades.

Prefeito do Rio Paranaíba compareceu ao local e concordo com a proprietária do terreno (Foto: SG AGORA)

Prefeito compareceu ao local e concordou com a proprietária do terreno (Foto: SG AGORA)

Sempre presente em todas as lutas e causas a favor de Guarda dos Ferreiros, Adriene Inês disse também que jamais seria contra uma obra em prol de melhorias para o Distrito. O que chateou a mulher que morou praticamente toda sua vida em Guarda dos Ferreiros, foi a forma como a Prefeitura de Rio Paranaíba agiu, invadindo sua propriedade e realizando a colocação das manilhas de forma irregular e sem a sua autorização. Fato é, que, a partir de agora a obra só poderá ser retornada assim que a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba apresentar todas as medidas obrigatórias por Leis determinadas pela Secretaria de Meio Ambiente. A proprietária ficou feliz com a situação resolvida e espera agora que a obra seja realizada de maneira correta e que atenda toda a população de Guarda dos Ferreiros, tão abandonada pelos políticos de nossa região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEAncora-primavera-3

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Apuração Portal SG AGORA/Adriene Inês / Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA

Tags

0 Comentários “Prefeitura de Rio Paranaíba invade propriedade particular em Guarda dos Ferreiros e obra é parada pela Polícia Ambiental”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...