Audiência Pública é realizada em São Gotardo e mais uma etapa do licenciamento ambiental do Projeto Mina de Rocha Potássica é concluída

IMG_4112
Foto: Portal SG AGORA

No dia 28 de abril de 2016 aconteceu na cidade de São Gotardo, a Audiência Pública do Projeto Mina de Rocha Potássica, liderado pela Verde Fertilizantes. A empresa foi representada pelo ex-ministro Alysson Paolinelli, diretor do conselho administrativo. (ASSISTA O VÍDEO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO FINAL DA REPORTAGEM)

A audiência foi solicitada pelo Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA) e pelo Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (FONASC). O Superintendente Franco Cristiano Alves, da Superintendência Regional de Meio Ambiente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram TMAP), presidiu a cerimônia, que contou com outras autoridades e representantes da comunidade.

Aproximadamente 100 pessoas compareceram à audiência, que durou cerca de duas horas e meia. Dentre o público presente estava o prefeito de São Gotardo, o Sr. Seiji Sekita, vereadores, representantes da Supram, membros de associações civis, comunidades religiosas, organizações sociais, a comunidade empresarial, funcionários públicos, representantes sindicais e moradores de São Gotardo e cidades vizinhas.

O ex-ministro Alysson Paolineli iniciou a audiência salientando a importância de se utilizar insumos mais adequados para a agricultura tropical. Segundo ele, o projeto da Verde é inovador, pois alia tecnologia e sustentabilidade, oferecendo ao mercado produtos naturais, livres de químicos. O ex-ministro se mostrou entusiasmado com os resultados que a empresa obtém com os testes agronômicos e as parcerias que vêm firmando ao longo dos anos.

IMG_4111População marcou presença na Audiência Pública e fez perguntas sobre o Projeto apresentado

O diretor do SINDIEXTRA, Luiz Márcio Vianna, se mostrou favorável ao projeto e chamou a atenção para o fato de que ele combina duas forças brasileiras: agricultura e mineração. Segundo ele, o projeto tem grande significado para o Brasil, pois possibilitará ao país produzir alimentos de forma mais sustentável.

O representante do FONASC, Antônio Geraldo de Oliveira, comentou sobre a necessidade de se utilizar os recursos hídricos de forma mais responsável pelas empresas mineradoras. Ele elogiou a importância do Projeto Mina de Rocha Potássica para a agricultura, a alta qualidade do trabalho de avaliação ambiental realizada pela companhia, bem como a transparência e abertura ao lidar com a equipe da Verde durante todo o processo.

O evento marcou a participação popular no processo de licenciamento ambiental. Foi a oportunidade para que todos os presentes pudessem conhecer mais sobre o projeto, esclarecer dúvidas e externar opiniões. O conteúdo da audiência é avaliado pela SUPRAM na tomada de decisão sobre a concessão da licença.

Confiram abaixo o VÍDEO da Audiência Pública sobre o licenciamento ambiental do Projeto Mina de Rocha Potássica em São Gotardo:

 

 

Reportagem: Assessoria de Impresa/Verde Fertilizantes / Vídeo: TV Câmara/São Gotardo / Fotos: Portal SG AGORA

0 Comentários “Audiência Pública é realizada em São Gotardo e mais uma etapa do licenciamento ambiental do Projeto Mina de Rocha Potássica é concluída”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De todos os shows da Fenacen 2019, qual atração você mais gostou?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...