Austrália vence Nigéria por 2 a 1 no Mundial Sub-17

999976661

A partida entre Nigéria e Austrália pela última rodada do Grupo B valia muito para os australianos, que ainda buscavam a classificação para as Oitavas-de-Final. Para os nigerianos, um empate servia para garantir o primeiro lugar na chave. E a molecada voou em campo. Ninguém se lembrou do calor que fazia no Gama (DF) e usou a juventude para correr como nunca.

Dessa forma, logo aos 7 minutos, a Nigéria desperdiçou uma grande chance. Amoo apareceu cara a cara, chutou rasteiro, mas o goleiro Pavlesic espalmou à córner.

Aos 12, foi a vez da Austrália dar o troco. Contra-ataque rápido, aproveitando-se que a Nigéria toda estava no campo de ataque. Hammond dispara pela ponta e cruza rasteiro para Botic só empurrar para as redes: 1 a 0.


nigeria_e_australia

A vitória por 2 a 1 deu esperanças à austrália de se classificar para as oitavas-de-final- Carlos Molinari/TV Brasil

Hammond ainda teve a chance de ampliar aos 15 minutos. Ele fez fila na defesa nigeriana e chutou firme, Oluwabusola defendeu com os pés. Que chance perdida!

Aos 20, foi a vez de Olawale receber na área, virar rápido e chutar no canto do goleiro Pavlesic: era o empate da Nigéria: 1 a 1. Depois disso, a garotada acalmou os ânimos. A Nigéria passou a dominar as ações, mas encerrou o 1º tempo sem conseguir anotar outro gol.

Aos 7 minutos do 2º tempo, Watts foi derrubado na área por Ibrahim. Pênalti para a Austrália! Botic cobrou com categoria, deslocando o goleiro: 2 a 1. Festa da torcida australiana – que levou até mesmo um canguru inflável para as arquibancadas do Bezerrão.

Aos 19 minutos, bela jogada de Adeniyi pela ponta. Ele cruza para Tijani ajeitar e encher o pé. A bola passou muito perto da meta. Aos 30, foi a vez de Olawale servir com capricho para Amoo chutar, de dentro da área, por sobre o gol.

Até o final, o panorama da partida permaneceu inalterado. A Nigéria atacando desesperadamente e a Austrália defendendo o resultado. A vitória por 2 a 1 deu esperanças aos “Aussies” de se classificarem para as oitavas-de-final como um dos quatro melhores terceiros lugares. Os nigerianos, mesmo perdendo, ficaram em primeiro lugar no Grupo B, precisando urgentemente melhorar a pontaria e as finalizações para ter sucesso no restante da competição.

Ficha técnica:

Sexta-feira, 1º de novembro de 2019

NIGÉRIA 1 x 2 AUSTRÁLIA

Competição: Mundial Sub-17 (Primeira Fase – Grupo B)

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)

Juiz: István Kóvacs (Romênia)

Público: 851

Nigéria: Oluwabusola, Ikenna, Ibrahim, Edun e Tijani; Ojediran, Olusegun (Jabaar) e Said; Adeniyi, Olusegun e Olawale (Nwachukwu). T: Manu Garba.

Austrália: Pavlesic, Abdulahi, Courtney Perkins, Powell e Rawlins (Duzel); Peupion (Auglah), Teague, Powell e Watts (Kirdar); Hammond e Botic. T: Trevor Morgan.

Gols: No 1o tempo: Botic (12) e Olawale (20). No 2o tempo: Botic (pên.) (7).

Edição: Bruna Saniele

0 Comentários “Austrália vence Nigéria por 2 a 1 no Mundial Sub-17”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

De 1 a 5, qual sua nota para os serviços oferecidos pela COPASA em São Gotardo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...