Autores de roubo em Supermercado de São Gotardo são localizados pela PM

Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

95a51bc1-ad78-42df-a07f-55ca3a427e3bNa última quinta-feira (02/01/2020) em São Gotardo, um Supermercado situado no bairro São Vicente foi assaltado. Os criminosos teriam se aproveitado do momento em que o estabelecimento comercial estava fechando para cometerem o assalto. Agindo com muita violência, os autores levaram dinheiro, celulares, joias, entre outro objetos das vítimas. Nesta última sexta-feira (03), dois homens e dois adolescentes que participaram do roubo foram localizados pela Polícia Militar de São Gotardo. Um quinto participante no crime segue foragido.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo, na noite da última quinta (02) por volta das 20:03 da noite, a Sala de Operações Militar recebeu uma ligação telefônica informando que um Supermercado situado no bairro São Vicente estava sendo assaltado. De imediato guarnições policiais deslocaram para o local da denúncia e quando chegaram, os assaltantes já haviam evadido do estabelecimento comercial.

Segundo relato das vítimas para a PM, as mesmas estavam preparando para fechar o Supermercado, momento em que chegaram três autores magros, de pele morena, entre 18 e 25 anos de idade, ambos trajando roupas de frio e cobrindo o rosto com camisetas, dois deles portando armas de fogo, sendo que o terceiro abaixou a porta do estabelecimento que estava aberta, pegando em seguida uma faca do açougue do local do roubo. Ambos os autores agiram de forma bastante agressivos e agrediram as vítimas, que estavam deitadas no chão, com pontapés, perguntando o tempo todo onde estava o cofre do Supermercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADEUNINTER_Graduacao-e-pos

8ebd001d-e2e6-47a1-a4c4-0b8142a5af06Ainda de acordo com os relatos, uma das vítimas recebeu uma coronhada na cabeça, precisando ser medicada posteriormente. Ao todo, os autores subtraíram aproximadamente 500,00 reais dos caixas do supermercado, três telefones celulares das vítimas, duas alianças de ouro, um relógio de pulso banhado a ouro e uma faca. Através das câmeras de segurança do local, foi verificado que os autores teriam saído correndo a pé após o crime, adentrando em um veículo VW/Gol, “Modelo Quadrado”, que estava estacionado na esquina próximo ao estabelecimento, onde dois outros autores aguardavam os criminosos.

Diante dos fatos, a PM iniciou intenso rastreamento e levantamento de dados, culminando com a apreensão do veículo utilizado no crime, prisão de dois autores e apreensão de dois adolescentes envolvidos na ação criminosa, na tarde desta última sexta-feira (03/01/2020). Durante as diligências, foi apurado pelos militares que o autor L.F.A.A. de 22 anos foi o mentor do assalto e ficou aguardando no veículo (motorista) ao lado de um menor de idade de 17 anos que ajudou a reunir o bando criminoso.

036d7a6e-2b73-4d05-84ca-05ad7601ce2aAinda de acordo com as diligências, o jovem J.P.R.P. de 18 anos participou ativamente do roubo e portava uma réplica de pistola, sendo este o mais agressivo entre todos os autores. Outro adolescente de 17 anos de idade o qual foi o último a entrar no supermercado durante a ação criminosa também foi apreendido. Um quinto autor identificado como J.C.S. de 23 anos de idade, indivíduo que apoderou-se da faca do açougue, ainda não foi localizado até a edição desta reportagem.

Durante a operação, foram localizados e apreendidos os seguintes materiais: 498,00 reais em dinheiro arrecadados no roubo, algumas peças de vestuário utilizadas pelos autores no momento do crime que condizem com as imagens captadas, 01 (uma) caixa de réplica de pistola e um carregador da réplica, 04 (quatro) celulares sem prova de origem e 01 (um) veículo VW/Gol, ano de fabricação 1992, idêntico ao que aparece nas imagens. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado de São Gotardo. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas para demais providências judiciais.

 

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo

Tags

0 Comentários “Autores de roubo em Supermercado de São Gotardo são localizados pela PM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Qual destas datas você mas deseja que chegue no ano de 2020?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...